Musical Wicked retrata o antes e depois de Oz

Myra Ruiz brilha como a Bruxa Má do Oeste

por

07 de março de 2016

Wicked Myra RuizAntes de Dorothy e o clássico O Mágico de Oz, o livro Wicked retrata o que aconteceu antes e depois. O autor Gregory Maguire publicou o Best-seller em 1995 e oito anos depois o mesmo chegaria a Broadway, onde se encontra em cartaz até hoje, fazendo enorme sucesso. Nesse universo criado por Gregory, Elphaba (Myra Ruiz), que se tornaria a bruxa má, e Glinda (Fabi Bang), a feiticeira boa, tiveram uma relação de amor e ódio em Oz.

Wicked 007Wicked coloca a atriz Myra Ruiz em um novo patamar. Myra tem o desafio de interpretar um dos papéis mais difíceis da Broadway, a Elphaba, que exige uma capacidade vocal grande. Sem esquecer que a personagem tem várias nuances. Myra que começou nos musicais em “Mamma Mia!” provou seu talento para crítica e público no musical “Nine”, que esteve em cartaz no ano passado. Desde então encarou uma maratona de testes, foram sete etapas de audições para ser escolhida por brasileiros e americanos para viver a Bruxa Má do Oeste.

Wicked 002Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. Wicked, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

Wicked 004 bUm dos grandes trunfos de Wicked é sua estrutura dramática que alterna vilã e mocinha. Ninguém ali é 100 vilã ou mocinha. Focado na ideia de aceitar o diferente, o musical na Broadway já foi visto por 48 milhões de pessoas e responsável por um faturamento de quase 4 bilhões dólares. A montagem brasileira não poupou esforços, especula-se que os custos tenham passado “O Rei Leão”, que era até então o musical mais caro montado no Brasil.
Wicked 007 bO arrasa-quarteirão chega com o maior cenário em todas as montagens de Wicked, inclusive a americana. Pesa 559 toneladas, 150 delas de iluminação e automação. Espere por efeitos especiais, como personagens voando e mágicas diversas. Entre o elenco de 34 atores cantores, aparece Myra Ruiz, de 23 anos, intérprete da bruxa má. Ela toma para si o personagem originalmente de Idina Menzel, atriz que se projetou tanto nesse trabalho que apareceu depois no seriado Glee e deu voz a Elsa no filme Frozen. Fabi Bang, de 31 anos, que esteve em musicais como “Priscilla, Rainha do Deserto”, dá vida à outra protagonista, a bela, loira e popular bruxa boa Glinda.

Wicked 003No Brasil, WICKED terá um elenco de altíssima qualidade e conta com Myra Ruiz (Elphaba), Fabi Bang (Glinda), Sérgio Rufino (Mágico de Oz), Adriana Quadros (Madame Morrible), Jonatas Faro e André Loddi (Fiyero), Giovanna Moreira (Nessarose), Bruno Fraga (Boq) e César Mello (Doutor Dillamond) no elenco principal.

Wicked fica em cartaz no Teatro Renault, na Bela Vista, com temporada até 31 de julho, mas com possibilidade de ser prorrogada.

Wicked

Onde: Teatro Renault (1530 lugares). Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, tel. 4003-5588.

Quando: Quinta e sexta, 21h; sábado, 16h e 21h; domingo, 15h e 20h.
Quanto: R$ 50,00 a R$ 280,00.