Mamonas Assassinas ganham musical

Musical busca a mesma irreverência e escracho que consagrou o grupo

por

07 de março de 2016

Mamonas Musical 000
No agora distante 2001, cinco garotos de Guarulhos viravam a música brasileira de ponta cabeça. Donos de uma carreira meteórica, os “Mamonas Assassinas”, agora tem no palco a oportunidade de contar sua própria história.

Os Mamonas fizeram história por sua irreverência, conquistando o país através de um escrachado rock’n roll combinado com diversos ritmos e letras bem humoradas. Da mesma forma que eles decolaram, também comoveram pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas.

Pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta O Musical Mamonas.  Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições.

Mamonas Musical 002O Espetáculo é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.  O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

Com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen, o musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo O Musical Mamonas, que estreia no dia 11 de março.  

 

Musical Mamonas

Onde: Teatro Raul Cortez.  Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (11 32541631)

Quando: Quinta, Sexta e Sábado, 21h; domingo, 18h.

Quanto: R$ 120

Duração: 120 minutos

Classificação etária: 12 anos