Maroon 5 faz show repleto de hits para 45 mil pessoas em SP
Rock dançante, clima de balada e protestos marcam o primeiro show do Maroon 5 em SP
Na primeira apresentação, em São Paulo, da “V Tour” do Maroon 5, a banda liderada por Adam Levigne, empolgou com clima de balada e hits as 45 mil pessoas presentes no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.A banda de abertura, Dashboard Confessional, começou a noite se apresentando para um estádio longe de sua lotação e para um público indiferente a sua apresentação.
O Maroon 5 estava programado para começar seu show às 21h30. No intervalo entre as bandas, com a casa já cheia, parte dos presentes – diante dos acontecimentos recentes – entoou vaias e palavras de ordem contra o PT, Lula e Dilma. Deixando um ar de protesto no ambiente e reproduzindo a crescente insatisfação que atinge o país nesta semana.
Quando britanicamente o Maroon 5 subiu ao palco e seu vocalista Adam Levigne começou os primeiros versos de Animals, sucesso do último álbum, o público entrou no clima de balada. Adam continuou com One More Night e Stereo Hearts. O rock dançante e melodias cativantes reinaram e devem se repetir no segundo show amanhã no mesmo local.
Ao invés de apresentar canções de seu mais recente álbum, o Maroon 5 optou por fazer um show com seus principais hits. Escolha mais do que acertada para apresentações para grande público. Com 22 anos de estrada, a banda tem experiência e seu vocalista carisma e domínio de palco, além de fazer grande sucesso com o público feminino, que era maioria na plateia.
Canções como Maps e This Love iam empolgando os fãs. Adam Levigne foi ovacionado quando anunciou que a meia-noite seria seu aniversário e encantou o público quando juntou toda a banda abraçada no palco para cantar a capela Payphone. Foi um dos momentos mais próximos do público, que fez uma apresentação sem muita interação, seguindo nitidamente um roteiro previamente programado.
O show foi curto, uma hora e meia, e Daylight marcou o encerramento do show. Antes que o Maroon 5 pudesse voltar para o bis, mais gritos contra o governo. No lugar de pedidos de bis, se ouvia “Fora Dilma, fora PT”. De qualquer forma, a banda entendeu o recado e voltou.Lost Stars, da trilha sonora do filme “Se Nada Mais Der Certo”, que tem o vocalista Adam Levigne como estrela marcou o começo do Bis, que seguiu com a clássica She Will Be Loved, cantada em coro. Então Adam Levigne não precisou fazer muito esforço para colocar todos os presentes para dançar com Moves Like a Jagger, e arrematar a noite com seu sucesso mais recente, Sugar.
Amanhã (dia 19) o Maroon 5 se apresenta novamente no Allianz Parque e no domingo, dia 20, se apresenta na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.
SET LIST
Animals
One More Night
Stereo Hearts
Harder
Lucky Strike
Wake Up Call
Love Somebody
Maps
This Love
Sunday Morning
Payphone
Daylight
BIS
Lost Stars
She Will Be Loved
Moves Like Jagger
Sugar
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52