Maroon 5 faz show repleto de hits para 45 mil pessoas em SP

Rock dançante, clima de balada e protestos marcam o primeiro show do Maroon 5 em SP

por

18 de março de 2016

Créditos: Camila Cara/ Divulgação T4F

Na primeira apresentação, em São Paulo, da “V Tour” do Maroon 5, a banda liderada por Adam Levigne, empolgou com clima de balada e hits as 45 mil pessoas presentes no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.Maroon 5_Camila Cara_010A banda de abertura, Dashboard Confessional, começou a noite se apresentando para um estádio longe de sua lotação e para um público indiferente a sua apresentação.

O Maroon 5 estava programado para começar seu show às 21h30. No intervalo entre as bandas, com a casa já cheia, parte dos presentes – diante dos acontecimentos recentes – entoou vaias e palavras de ordem contra o PT, Lula e Dilma. Deixando um ar de protesto no ambiente e reproduzindo a crescente insatisfação que atinge o país nesta semana.

Maroon 5_Camila Cara_005Quando britanicamente o Maroon 5 subiu ao palco e seu vocalista Adam Levigne começou os primeiros versos de Animals, sucesso do último álbum, o público entrou no clima de balada. Adam continuou com One More Night e Stereo Hearts. O rock dançante e melodias cativantes reinaram e devem se repetir no segundo show amanhã no mesmo local.

Maroon 5_Camila Cara_012Ao invés de apresentar canções de seu mais recente álbum, o Maroon 5 optou por fazer um show com seus principais hits. Escolha mais do que acertada para apresentações para grande público. Com 22 anos de estrada, a banda tem experiência e seu vocalista carisma e domínio de palco, além de fazer grande sucesso com o público feminino, que era maioria na plateia.

Maroon 5_Camila Cara_007Canções como Maps e This Love iam empolgando os fãs. Adam Levigne foi ovacionado quando anunciou que a meia-noite seria seu aniversário e encantou o público quando juntou toda a banda abraçada no palco para cantar a capela Payphone. Foi um dos momentos mais próximos do público, que fez uma apresentação sem muita interação, seguindo nitidamente um roteiro previamente programado.

O show foi curto, uma hora e meia, e Daylight marcou o encerramento do show. Antes que o Maroon 5 pudesse voltar para o bis, mais gritos contra o governo. No lugar de pedidos de bis, se ouvia “Fora Dilma, fora PT”. De qualquer forma, a banda entendeu o recado e voltou.Maroon 5_Camila Cara_008Lost Stars, da trilha sonora do filme “Se Nada Mais Der Certo”, que tem o vocalista Adam Levigne como estrela marcou o começo do Bis, que seguiu com a clássica She Will Be Loved, cantada em coro. Então Adam Levigne não precisou fazer muito esforço para colocar todos os presentes para dançar com Moves Like a Jagger, e arrematar a noite com seu sucesso mais recente, Sugar.

Amanhã (dia 19) o Maroon 5 se apresenta novamente no Allianz Parque e no domingo, dia 20, se apresenta na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

SET LIST

Animals

One More Night

Stereo Hearts

Harder

Lucky Strike

Wake Up Call

Love Somebody

Maps

This Love

Sunday Morning

Payphone

Daylight

 

BIS

Lost Stars

She Will Be Loved

Moves Like Jagger

Sugar