Musical traz futuro distópico com músicas do Queen

We Will Rock You combina elementos de musical com show de rock

por

24 de março de 2016

WWRY 002O musical We Will Rock You é composto por músicas do Queen marca a inauguração do Teatro Santander, que além de teatro é um espaço multiuso. O espetáculo criado em 2002 pelo inglês Ben Elton, com os remanescentes do Queen Brian May e Roger Taylor , já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países. Além de ter ficado mais de 12 anos em cartaz na Inglaterra.

WWRY 003Sem buscar contar a trajetória da banda ou a vida de Freddie Mercury, a trama é ambientada num futuro distópico, daqui a 300 anos, onde a globalização reina. O mundo é controlado pela Global Soft e a música ao vivo é proibida. Todos os jovens seguem as mesmas tendências, sendo praticamente clones e consumindo produtos manufaturados em todas as escalas. Nesse futuro os “boêmios rebeldes” Galileo (Alírio Netto ou Beto Sargentelli, dependendo da apresentação), Scaramouche (Lívia Dabarian), Toca (Felipe de Carolis) que se opões a Killer Queen (Andrezza Massei), líder da Global Soft, numa tentativa de trazer o rock de volta.

WWRY EditWe Will Rock You é um espetáculo que é uma combinação de musical com show de rock. Alguns elementos deixam isso bem claro na montagem brasileira, como fachos de luz que reforçam a iluminação e a não tradução das canções (recentemente apenas “Priscilla, a Rainha do Deserto” havia feito isso), mantendo a fidelidade conhecida dos fãs.

WWRY Alexandre BatibugliWe Will Rock You tem o potencial para emocionar os fãs do Queen e os amantes do rock. Não apenas por procurar manter a proximidade com o som original, uma vez que Freddie Mercury tinha seu talento singular. Os antigos membros da banda optaram por tentar manter um pouco do artista em cada personagem. O elenco capitaneado por Alírio tem essa ligação com o rock, ele interpretou tanto Jesus como Judas em versões de “Jesus Cristo Superstar”, como foi vocalista da banda Khallice. Andrezza Massei, que é uma das grandes profissionais do teatro musical brasileiro, começou a carreira como cantora de jazz e blues. Beto Sargentelli traz praticamente a mesma bagagem de Andrezza, apenas tendo passado por bandas de vários gêneros. Essa preocupação na seleção do elenco reforça a atmosfera do espetáculo que traz os principais sucessos do Queen, como “Bohemian Rhapsody”,”Another One Bites The Dust”, “Radio Gaga”, “We Are The Champions”, “Under Pressure”.

WWRY 001

We Will Rock You

Onde: Teatro Santander

Local: Teatro Santander.  Complexo JK. Av. Presidente Kubitschek, 2041/ CEP: 04543-011 Itaim Bibi, São Paulo

 

Quando: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h.

Quanto: De R$ 40 a R$ 300

 

Duração do musical: 2h15