Coldplay faz show com muito pop e efeitos no palco

Muitos hits e dois pedidos de casamento diante de 45 mil pessoas

por

08 de abril de 2016

Coldplay 010Longe do Brasil por cinco anos, a nova turnê do Coldplay, A Head Full Of Dreams, começou por São Paulo mostrando que a banda aproveita muito bem o estilo consagrado no palco pelo U2, ou seja, domina o palco e platéia com um espetáculo de pirotecnia, balões, luzes, chuvas de estrelas e xylobands, que é como são conhecidas as pulseirinhas high-tech distribuídas que interagem com as músicas numa variedade de cores. Tudo isso regado ao som do vocalista Chris Martin e sua trupe que apresentam um pop perfeito, sem muitas inovações, mas que é capaz de produzir hits em profusão.

Coldplay 002Depois das aberturas de Tiê e da britânica Lianne Las Havas, o público teve um atraso de 26 minutos até o quarteto britânico entrar no palco. Uma noite que começou com “A Head Full of Dreams” e “Yellow”. O vocalista Chris Martin não economizou em interação com a plateia, fosse falando em português ou sendo realmente democrático nos tempos de ingressos variados. A turnê conta com um palco menor, o B, que fica bem no meio do estádio, e um ainda menor, o C, quase no extremo oposto do palco principal, mas que permite que em algumas partes do show todos estejam perto dos seus ídolos.

Coldplay 007O show teve momentos marcantes como as canções “Fix You”, “Magic” e “Viva La Vida”, que fez parte da trilha da nova versão do seriado “Barrados No Baile” e é a música mais famosa do Coldplay. A pedido de fãs brasileiros, “Speed of Sound” fez parte do setlist. A banda também homenageou David Bowie ao cantar “Heroes” e teve um momento de destaque diferente quando Chris Martin parou de cantar “A Sky Full of Stars” e convidou ao palco, dois casais, que fizeram seus pedidos de casamento diante de 45 mil pessoas. As mulheres aceitaram e Chris Martin fez jus ao lado romântico da banda em levar os casais ao palco.

Coldplay 011Durante duas horas, o quarteto se entregou de corpo e alma a fazer o público se divertir e para isso fez uso do seu arsenal de hits e efeitos especiais. E são poucos os que se dispõe a isso, mas o fato é que o Coldplay consegue uma grandiosidade e um encanto do público com esse artifício. Os 45 mil presentes esbanjaram alegria a noite toda. O único momento de insatisfação veio com o final do show, antes do bis, como que repetindo a rotina do show do Maroon 5, vieram os gritos anti-governistas de “Fora, Dilma”. Desta vez em duração reduzida e seguiu-se o silêncio até a banda voltar para encerrar com as canções “Amazing Day”, “A Sky Full of Stars” e “Up & Up”. No que pode ter sido o último show da banda na cidade, já que se especula que o Coldplay não fará mais apresentações depois dessa turnê, onde o vocalista afirma ser este o último álbum deles.

Coldplay 012A noite também registrou a marca de 2 milhões de visitantes que já passaram pelo Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, que foi inaugurado em novembro de 2014. Embora a maioria desse público venha do futebol, a Arena mostra sua versatilidade servindo para outros tipos de eventos.

Coldplay 009A banda que se apresenta apenas em SP e no Rio, no Maracanã, trouxe uma leva de público de fora da cidade, não era difícil encontrar no show e na saída ficou ainda mais evitando com muitos pedindo informações para retornarem aos locais onde estavam hospedados. Fossem do interior do estado, como Daniela que veio de Bauru para o show, ou um casal que veio do Pará. E todos se divertiram.

Coldplay 004Setlist

  1. 1. A Head Full of Dreams

    2. Yellow

    3. Every Teardrop Is a Waterfall

    4. The Scientist

    5. Birds

    6. Paradise

    7. Everglow

    8. Ink

    9. Magic

    10. Clocks

    11. Midnight

    12. Charlie Brown

    13. Hymn for the Weekend

    14. Fix You

    15. “Heroes”

    16. Viva la Vida

    17. Adventure of a Lifetime

    18. Trouble

    19. Speed of Sound

    20. Amazing Day

    21. A Sky Full of Stars

    22. Up&Up