Ou Tudo Ou Nada traz personagens em busca da volta por cima

Comédia Musical cheia de otimismo

por

20 de abril de 2016

Ou Tudo Ou Nada 001O musical Ou Tudo Ou Nada em cartaz em São Paulo, depois de cinco meses de sucesso no Rio, não poderia ter estreado em época mais propícia no país. O espetáculo da Broadway, do qual a versão brasileira é baseada foi inspirado na comédia inglesa Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty, um sucesso de 1997, indicado a 4 Oscars), que fala sobre desemprego e a forma encontrada pelos trabalhadores para sobreviver.

Ou Tudo Ou Nada 002Apesar do tema desemprego, o texto é pra cima. Fala da esperança do grupo de operários demitidos de uma fábrica e que não conseguem achar emprego na cidade. Diante das dificuldades, o grupo tem uma idéia inusitada: formar um grupo de strip-tease.

Com um elenco talentoso, composto por 17 atores, entre eles Mouhamed Harfouch, Kacau Melo, Saulo Rodrigues, Sergio Menezes, Patrícia França, André Dias e Sylvia Massari,. A versão nacional ficou a cargo de Artur Xéxeo, que fez o trabalho com perfeição. A direção musical de Miguel Briamonte é outro acerto. O diretor Tadeu Aguiar superou um grande desafio que quem assiste normalmente desconhece, o musical foi feito com baixo orçamento e muita garra, mas a produção é impecável.

Ou Tudo Ou Nada 003Leve e divertido, Ou Tudo Ou Nada, trata os temas com sutileza (inclusive o strip-tease) e aborda a luta pelo sustento e a dignidade através de questões como manter a guarda do filho ou perder a esposa. A trama de superação, seja pelos problemas cotidianos ou por não levarem jeito para o strip-tease, narra a oportunidade de redenção desse grupo através de ótimas canções e números musicais. Um musical para ver e ser revisto.

 

Ou Tudo Ou Nada

Local: Theatro NET São Paulo.  Rua Olimpíadas, 360 – 5º andar (Shopping Vila Olímpia).

Quando: Sextas e sábados, 21h, e domingo, 17h.

Quanto: De R$50 a R$150

Duração do musical: 140 min
Classificação etária: 10 anos