Por mais um ano a Mares Filmes possui o maior número de filmes no Varilux

Conheça alguns dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês e suas datas de estreia

por

03 de junho de 2016

Por mais um ano, a Mares Filmes é a distribuidora brasileira com o maior número de filmes presentes no Festival Varilux de Cinema Francês 2016, que nesta edição acontecerá de 08 à 22 de junho, nos principais cinemas de todo o Brasil.

São seis filmes que refletem o melhor da produção francesa recente e todos com data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros para este ano. Além dos filmes, teremos a presença confirmada de três talentos: a atriz Lou de Laâge (indicada por duas vezes ao Prêmio César), do drama histórico AGNUS DEI (Les Innocentes) e o jovem e badalado atorVincent Lacoste, da comédia LOLO: O FILHO DA MINHA NAMORADA (Lolo), ambos vencedores do Romy-Schneider e Patrick-Dewaere, prêmios oferecidos anualmente aos dois jovens expoentes (feminino e masculino) do cinema francês. Além deles, o festival contará com a presença do cineasta Philippe Le Guay, do drama A VIAGEM DE MEU PAI (Floride).

lancamentos_varilux2016

Abaixo você confere mais informações sobre os seis filmes presentes no Festival Variluxdeste ano.

______________________________ _

 

MARGUERITE
França – República Checa – Bélgica | 2015 | 129 min. | Drama

Título Original: Marguerite
Direção: Xavier Giannoli
Roteiro:
Xavier Giannoli, Marcia Romano
Elenco:
Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau
Distribuição:
Mares Filmes

Sinopse: Nos anos 1920, em Paris, Marguerite Dumont é uma mulher rica, apaixonada por música e ópera. Há anos canta regularmente para seu círculo de conhecidos. Marguerite é muito desafinada, mas isso nunca ninguém lhes disse. Seu marido e seus amigos mais próximos sempre mantiveram suas ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite põe na cabeça que vai cantar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris. Inspirado em uma história real o filme foi Vencedor de 4 PRÊMIOS CÉSAR, incluindo MELHOR ATRIZ para CATHERINE FROT e participou da SELEÇÃO OFICIAL do FESTIVAL DE VENEZA 2015.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/TSoKK

ESTREIA NOS CINEMAS
30 DE JUNHO DE 2016

 

______________________________ _

 

AGNUS DEI

França – Polônia | 2016 | 115 min. | Drama

Título Original: Les Innocentes
Direção: Anne Fontaine
Roteiro:
Anne Fontaine, Pascal Bonitzer, Sabrina B. Karine, Alice Vial
Elenco:
Joanna Kulig, Agata Buzek, Lou de Laâge
Distribuição:
Mares Filmes

Sinopse: Polônia, dezembro de 1945. Mathilde Beaulieu, uma jovem médica da Cruz Vermelha encarregada de tratar sobreviventes franceses antes de serem repatriados, é chamada para socorrer uma freira polonesa. Relutante no início, concorda em ir ao convento, onde trinta freiras Beneditinas vivem afastadas do mundo exterior. Mathilde descobre que várias freiras, que engravidaram em circunstâncias dramáticas, estão a ponto de dar à luz. Aos poucos, surge entre a ateia e racionalista Mathilde e as freiras, ligadas às regras de sua vocação religiosa, relações complexas que aguçadas pelo perigo as tornarão cúmplices para um novo encontro com suas próprias vidas. SELEÇÃO OFICIAL SUNDANCE FILM FESTIVAL 2016.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/wrcf300y6iJ

 

ESTREIA NOS CINEMAS
28 DE JULHO DE 2016

______________________________ _


A VIAGEM DE MEU PAI (Título no Festival: FLÓRIDA)
França | 2015 | 110 min. | Comédia

Título Original: Floride
Direção: Philippe Le Guay
Roteiro:
Philippe Le Guay, Jérôme Tonnerre, Florian Zeller
Elenco:
Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain, Laurent Lucas
Distribuição:
Mares Filmes

Sinopse: Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina. Do diretor de AS MULHERES DO SEXTO ANDAR e PEDALANDO COM MOLIÈRE.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/t5E9300IYdE

ESTREIA NOS CINEMAS
11 DE AGOSTO DE 2016

 

______________________________ _

 

LOLO: O FILHO DA MINHA NAMORADA
França | 2015 | 99 min. | ComédiaTítulo Original: Lolo
Direção: Julie Delpy
Roteiro: Julie Delpy, Eugénie Grandval
Elenco: Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste
Distribuição: Mares Filmes

Sinopse: De férias no sul da França, Violette, sofisticada parisiense quarentona que trabalha no mundo da moda, encontra Jean-René, um modesto técnico de informática recém-divorciado. Contra todas as probabilidades, acontece uma química de verdade entre eles. No fim do verão, Jean René não perde tempo em se juntar a sua amada em Paris, mas suas diferentes origens sociais e Lolo, o filho dela de 19 anos, não tornarão as coisas tão fáceis.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/9Qqg300IY7U

 

ESTREIA NOS CINEMAS
25 DE AGOSTO DE 2016
______________________________ _
MEU REI
França | 2015 | 125 min. | Drama – RomanceTítulo Original: Mon Roi
Direção: Maïwenn
Roteiro: Maïwenn, Etienne Comar
Elenco: Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel
Distribuição: Mares Filmes

Sinopse: Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido. FESTIVAL DE CANNES 2015: PREMIADO COMO MELHOR ATRIZ (EMMANUELLE BERCOT) E INDICADO A PALMA DE OURO.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/Sr8K300IY1w

ESTREIA NOS CINEMAS
22 DE SETEMBRO DE 2016
______________________________ _


UM DOCE REFÚGIO
França | 2015 | 105 min. | Comédia

Título Original: Comme un Avion
Direção: Bruno Podalydès
Roteiro:
Bruno Podalydès
Elenco:
Bruno Podalydès, Sandrine Kiberlain, Agnès Jaoui
Distribuição:
Mares Filmes

Sinopse: O artista gráfico Michel (Bruno Podalydès), que trabalha com seu irmão Remi, sempre foi fascinado pelo serviço postal aéreo francês, embora nunca tenha pilotado um avião. Um dia ele se depara com uma foto de um caiaque e fica impressionado com a semelhança com a fuselagem de um avião. Então, secretamente, compra um caiaque. Quando sua esposa Rachel (Sandrine Kiberlain) descobre seus planos, ela o encoraja a ir em frente e realizar seu sonho.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: http://ow.ly/amoQ300IXT8

ESTREIA NOS CINEMAS
06 DE OUTUBRO DE 2016