Tom Jones faz show repleto de blues, rockabilly e gospel

Tom Jones dá roupagem nova a clássicos do seu repertório

por

14 de setembro de 2016

tom-jones-002-b-editForam décadas até um dos melhores cantores do mundo moderno retornar ao Brasil. Ontem à noite, Tom Jones, mostrou aos 76 anos que ainda tem talento, vigor e energia para ser um dos melhores.

Tom Jones, que tem sua carreira marcada por sucessos e é associado a apresentações em cassinos de Las Vegas, voltou a turnê esse ano após superar a morte da esposa. O cantor chegou a afirmar que não seria capaz de continuar sem o apoio dela e o público só tem a agradecer pela superação do artista.

tom-jones-005-editEm apresentação única no país, o Citibank Hall, em São Paulo, serviu como palco para que Tom Jones cantasse músicas que marcaram sua trajetória, desse roupagem nova a clássicos como “Sex Bomb” (que teve forte influência jazzística) e “Delilah” (com ares latinos), e deixasse inquieto seus fãs, a maioria contemporâneos do artista.

tom-jones-008Muito blues e gospel no repertório, declarações a Elvis e a ex-mulher, além de homenagear Prince ao cantar “Kiss” e levar o público ao delírio, quando fez muita gente levantar de suas cadeiras, durante sua performance de “You Can Leave Your Hat On” – consagrada por Joe Cocker no filme “9 ½ semanas de Amor”. Tom Jones também é responsável pela música tema de “Thunderball – 007 Contra a Chantagem Atômica” e durante o show esse momento contou com um clipe com imagens de todos os agentes de sua majestade em diversas cenas.

tom-jones-007A apresentação trouxe um grupo de músicos jovens acompanhando o veterano, cujo destaque ficou com os metais, que incluiu até uma Cuba.

tom-jones-005-divulgEm forma, com roupas sóbrias e escuras, contrastando com os cabelos brancos, Tom Jones atacou mostrou uma verve repleta de rockabilly, blues e gospel. E mandou no palco canções como “Burning Hell”,Run On”, “Soul of a Man”,Elvis Presley Blues”, “What’s New Pussycat?” e “It’s Not Unusua”l.

Tom Jones transformou a noite de 13 de setembro em uma noite para não ser esquecida.