Fernando e Sorocaba preparam terreno para os dez anos de carreira

Novidades e interação marcam o show

por

13 de outubro de 2016

fes-011Fotos por Cadu Fernandes

Com quase dez anos de estrada, a dupla Fernando e Sorocaba mostra que é uma das principais do sertanejo atual. O show da turnê já esteve em diversas cidades do país, além de passar pelos Estados Unidos e várias cidades da Europa e América Latina.

fes-012Em São Paulo, diante de um Citibank Hall lotado, a dupla entrou no palco deixando alguns fãs alvoroçados. Como em apresentações anteriores, Fernando e Sorocaba, que são donos de um extenso repertório, investem também em tecnologia e efeitos. O que para alguns artistas, poderia servir para disfarçar deficiências numa apresentação ao vivo, com a dupla entra em cena para agregar.

fes-014Sucessos antigos e novos, como “Casa Branca”, estiveram presentes. Canções românticas, baladas, novidades, versões acústicas, arranjos novos e homenagens (como para dupla “Milionário e José Rico”) fizeram parte do espetáculo.  “Mesa 30”, “Sofrer em Paz”, “Gaveta”, “Bobeia Pra ver”, “Madri”, “Teus Segredos” “Deixa Falar”, “Veneno”, “Da Cor do Pecado”, “É Tenso”, “Dia Dez” e “As Mina Pira” estiveram no repertório.

fes-016Sorocaba é um compositor pródigo (com autoria de mais de 200 canções, gravadas pela dupla e por artistas, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó) e essa sua versatilidade pode ser vista em cena. Já a outra metade da dupla, Fernando, é o produtor. Músico multi-instrumentista, é ele quem cria os arranjos de todas as músicas.

Em cena, não fazem questão de esconder que ano que vem será comemorativo com os dez anos de carreira. Foram diversas menções. Além das músicas novas, oriundas do projeto FS Studio Session Vol.1, que agora integram os shows. A novíssima “Deixa brilhar”, marca pelo romantismo e sentimentos fortes. Enquanto que “Mesa 30” contagia com o clima balada. Outro diferencial do espetáculo são os vídeos que tem uma conexão com as músicas e cantores, tornando-se quase um integrante do show.

fes-018Fernando e Sorocaba fazem um show com muita interação com o público. Além de um pedido de casamento, em determinado momento Sorocaba surge num mini palco no meio da platéia (para onde Fernando vai depois) e nos poucos segundos livres em que se revezam a dupla atende os fãs como podem, sejam selfies ou autógrafos.