5ª Mostra de Teatro Tiradentes em Cena

Thammy Miranda estreia peça em Tiradentes

por

20 de maio de 2017

Thammy

Thammy Miranda, conhecida do grande público por assumir sua nova identidade de gênero, fará a estreia nacional do espetáculo T.R.A.N.S – Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos Sexuais no dia 26 de maio. Na peça, Thammy atua ao lado da namorada Andressa Ferreira e do ator Carlos Verahnnay, também autor e diretor da montagem. Outro espetáculo que aborda a questão de gênero e certamente causará reações adversas no público é o bem criticado “Lady Christiny”, escrito e atuado por Alexandre Lino, com direção de Maria Maya. A peça conta a história de uma travesti, casada com uma mulher, pai de dois filhos e com um pensamento altamente reacionário. O empoderamento feminino e a luta das mulheres por igualdade social também não poderiam ficar fora da mostra. O coletivo Os Conectores, de Belo Horizonte, leva para Tiradentes o premiado espetáculo Rosa Choque, em que aborda a questão da violência contra a mulher e propõe ao público outro ponto de vista.

A intolerância religiosa e a imigração de povos são retratadas com muito bom humor no bem criticado espetáculo Brimas, escrito e encenado pelas atrizes Simone Kallil e Beth Zalcman e direção de Luiz Antonio Rocha. Através das histórias reais de suas avós, as atrizes contam a peregrinação de quem deixou seus países de origem – Egito e Líbano – e foram acolhidas no Brasil no início do século passado. A peça se apresenta no Sobrado Aymorés, no dia 20 de maio.

O público amante da dança será impactado pela Cia. Fusion de Danças Urbanas, de Belo Horizonte, que apresentará o espetáculo “Quando Efé”, uma mistura de hip hop com cultura mineira. Já o público infantil também tem voz dentro do festival. A criançada se divertirá com o musical Superultramegafluu, encenado pela atriz e cantora Érika Machado, o infantil A Lenda do Vale da Lua, além de cortejos pelas belas ruas históricas e oficina de birutas com o grupo de São João Del Rei Café com Birutas.

À exemplo do ano passado, o Festival de Cenas Curtas – uma parceria entre a Mostra e a Rococó Produções – ocupará novamente o Theatro Municipal de São João Del Rei onde serão apresentadas dez cenas de grupos de todo o país. Os vencedores se apresentarão em Tiradentes, no dia 27 de Maio.

Além dos espetáculos citados acima, o público terá uma extensa programação apresentada gratuitamente nos mais variados espaços tendo a bela cidade como cenário natural. Uma experiência que vale a pena ser vivenciada.

A realização do evento ganhou força graças à solidificação das parcerias com empresas locais, apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos atores e produtores envolvidos que participam do evento. O Festival é realizado com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Cemig.

Serviço

Data: de 19 a 27 de maio de 2017

Local: Tiradentes – Minas Gerais

Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Czdcpyb8Md0

Confira toda a programação em anexo ou no site www.tiradentes.com.br

Programação sujeita a alteração.

Assessoria de Imprensa

Minas de Ideias Comunicação Integrada

Fábio Amaral

ascom@minasdeideias.com.br

fabio@minasdeideias.com.br

Assessoria de Imprensa São Paulo

Minas de Ideias Comunicação Integrada

Carlos Gilberto

carlos@minasdeideias.com.br

Assessoria de Imprensa Belo Horizonte

Primeiro Plano Comunicação

Cadu Brandão – cadu@primeiroplanocomunicacao.com.br

Viviane Furst – viviane@primeiroplanocomunicacao.com.br