Brasil premiado em Locarno
"As Boas Maneiras" de Juliana Rojas e Marco Dutra leva Leopardo de Prata no Festival de Locarno
Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, o filme recebeu o segundo prêmio mais importante do evento, que inclui o valor de 30 mil francos suíços, do júri formado pelos cineastas Olivier Assayas, Miguel Gomes e Jean-Stéphane Bron , pelo produtor grego Christos Konstantakopoulos e pela atriz austríaca Birgit Minichmayr.

O Leopardo de Ouro de melhor filme foi para o longa chinês Mrs. Fang, de Wang Bing e a melhor direção foi para F.J. Ossang, por 9 Doigts. Isabele Huppert ganhou o prêmio de melhor atriz por Madame Hyde e Helliott Crosset Hove, foi o melhor ator pelo filme Vinterbrødre.
AS BOAS MANEIRAS é uma produção de Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, com coprodução da Globo Filmes e das companhias francesas Urban Factory e Good Fortune Films.
Isabél Zuaa, Marjorie Estiano e o ator mirim Miguel Lobo são os protagonistas da sombria fábula paulistana que conta ainda com a cantora e atriz Cida Moreira no elenco.
AS BOAS MANEIRAS é uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.