28º Cine Ceará: “Cabras de Merda” será exibido neste domingo (05/08)

Segundo longa da Mostra Competitiva

por

05 de agosto de 2018

 

Concorrendo ao Troféu Mucuripe, o longa chileno “Cabras de Merda“, de Gonzalo Justiniano, fará sua estreia no Brasil no28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema no domingo, 05/08. O longa conta a história de um jovem missionário americano que viaja ao Chile durante a ditadura de Pinochet e envolve-se romanticamente com uma mulher bonita e forte que mora em um bairro marginal. Com sua câmera, ele fará parte da luta pela democracia do país. O diretor Gonzalo Justiniano estará presente na sessão. Também haverá a exibição de três curtas em competição “A Ponte”, de Rafael Câmara; “Plantae”, de Guilherme Gehr e “A Menina Banda”, de Breno César. Os curtas e o longa serão exibidos a partir das 19h30. Às 20h, será exibido o segundo episódio da “Mostra Os Trapalhões” a Praça do Ferreira.

No Cinema do Dragão, às 15h, haverá sessão especial da crítica do longa “Sol Alegria”, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, com bate-papo com a diretora em seguida. O longa conta a história de uma família que tem por objetivo entregar uma remessa de armas a um grupo de freiras militantes que se retiraram para a selva, vivendo da renda de sua plantação de cannabis.

Na manhã de domingo, às 10h, acontece também a coletiva com os realizadores e as equipes do longa e do curta exibidos na abertura – “O Barco” com o diretor Petrus Cariry, a produtora executiva Bárbara Cariry, a atriz Veronica Cavalcanti e o ator Nanego Lira. E os realizadores de “A Vila”, no Hotel Oásis Atlântico.

O Festival

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Café Santa Clara e Indaiá. Agradecimentos: Enel e Oi.