28º Cine Ceará: “Petra”, de Jaime Rosales, nesta segunda (06/08)

Terceiro Longa na Competitiva estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes

por

06 de agosto de 2018

O longa espanhol “Petra“, de Jaime Rosales, participa do terceiro dia do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, no Cineteatro São Luiz. O filme conta a história de Petra, que  vive sem saber quem é seu pai. Após da mãe ela começa uma busca que a leva até um famoso artista plástico. O longa estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. A produtora do filme Bárbara Díez estará presente na sessão.

Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem serão exibidos “Maria Cachoeira”, de Pedro Carcereri, “O Evangelho Segundo Tauba e Primal”, de Marcia Deretti e Marcio Junior, “Eu sou o Super-Homem”, de Rodrigo Batista, e “Nomes que importam” de Angela Donini e Muriel Alves. O longa e os curtas da competição serão exibidos a partir das 19h30.

Mais cedo, às 14h30, os curtas “Nego Tem que se Virar”, de Mike Dutra; “Curimba” de Paolla Menchetti; “Não Fique Triste, Menino”, de Clébson Oscar; “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis; “Andros”, de Anio Tales Carin e “Nenúfares”, de Beatriz Lizaviêta serão exibidos, dando início à Mostra Olhar Ceará, no Cinema do Dragão. Haverá debate com os realizadores após a sessão.

Às 14h no Instituto Ceará acontece a oficina Estrutura e Técnica de Roteiro para Ficção e Documentário, ministrada por Nirton Venâncio.

No hotel Oásis Atlântico, teve início hoje cedo o início a programação do II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE com duas mesas – às 9h sobre As Políticas de Desenvolvimento da Ancine, MinC e SAv para as Regiões CONNE – Garantias de uma Política de Continuidade e Ampliação – às 14h – sobre O Papel das Instituições no Desenvolvimento Audiovisual – e às 16h acontece o Encontro Macrorregional CONNE.

E às 10h, começou o debate com o diretor Gonzalo Justiniano do longa “Cabras de Merda”, e com os realizadores dos curtas “A Ponte”, “Plantae” e a “A Menina Banda” exibidos no domingo (05):

FONTE: DIVULGAÇÃO