5 Principais experiências de cinema para o cineasta Sean Baker

Sean Baker compartilha suas 5 principais experiências de cinema e por que os teatros devem sobreviver - Via Indiewire

por

16 de abril de 2020

O cineasta explica os principais momentos que simbolizam sua relação com a tela grande e por que seus próprios filmes foram feitos para isso. Via Indiewire e tradução por Filippo Pitanga.

Como muitos cineastas, Sean Baker estava no meio da produção quando tudo parou. O diretor do “Projeto Florida” estava desenvolvendo uma nova história em Vancouver quando se mudou para Los Angeles, onde agora está esperando a pandemia. No entanto, o cineasta ainda estava em pré-produção e não perdeu todo o impulso no projeto. “Há uma quantidade enorme de trabalho que posso fazer em casa”, disse ele em entrevista à IndieWire via Zoom nesta semana.

No entanto, um aspecto da rotina de Baker foi interrompido de maneira séria: ele não pode ir ao cinema. “Pessoalmente, estou passando por algum tipo de retirada”, disse Baker, observando que o último filme que ele viu na tela grande foi “Nunca Raramente Às Vezes Sempre” em 12 de março. “Mesmo quando estou em produção, ainda tento assista a alguns filmes por semana em um teatro. Para mim, é sempre melhor ver um filme na tela grande. ”

Pedimos a Baker para elaborar essa filosofia, compartilhando as experiências favoritas de cinema de sua vida. Assista ao vídeo acima para ver a lista eclética de Baker das cinco principais experiências, que vão desde “Breaking the Waves” e “The Unbelievable Truth” até o filme de terror indonésio “Lady Terminator” e “Creepshow”.

Na discussão, Baker lembra-se de assistir filmes com a família e os amigos, como um passeio arruinou um relacionamento e por que outros exigiram certos intoxicantes para tornar a noite um sucesso. A conversa também abordou como Baker projeta seus filmes para a experiência teatral, seu entusiasmo pelo cinema de 35mm – tanto em seu próprio trabalho quanto em outros – e também por sua extensa coleção de pôsteres, que agora possui seu próprio feed no Instagram.

Confira o vídeo da entrevista pelo Zoom na íntegra na Indiewire:

https://www.indiewire.com/video/sean-baker-top-moviegoing-experiences-1202224519/

5a7dba89f16a41c113d3f90d6