A Paixão Segundo Nelson faz colagem de textos do dramaturgo Nelson Rodrigues

Zeca Baleiro recorreu a textos do dramaturgo para criar obra original

por

16 de março de 2016

A Paixao Segundo Nelson 000A Paixão Segundo Nelson – Uma Farsa Musical Brasileira não é uma adaptação de nenhuma obra de Nelson Rodrigues. É uma colagem de vários textos que dão vida a narrativa do espetáculo, pelas mãos do músico e compositor Zeca Baleiro. O que torna esta peça original.

A Paixao Segundo Nelson 004Zeca Baleiro recorreu a textos como “A Vida Como Ela É”, “À Sombra das Chuteiras Imortais” e “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”. A direção ficou a cargo de Debora Dubois, que completa sua terceira parceria com Baleiro.

A Paixao Segundo Nelson 002A ação se passa nos anos 50, no ambiente de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, onde os dramas suburbanos do famoso escritor, jornalista e dramaturgo, são vividos entre programas esportivos, de conselhos sentimentais, musicais e rádio novela. A trilha, composta originalmente para o espetáculo, traz músicas de cantores do rádio e jingles de produtos da época, todos fictícios.“Apesar de considerar suas peças brilhantes, acho que a melhor literatura do Nelson está nos textos jornalísticos”, comenta Zeca Baleiro, criador das músicas e jingles cantadas ao vivo no espetáculo que estreia em São Paulo no próximo dia 17 de março.

A Paixao Segundo Nelson 001Helena Ranaldi, Vanessa Gerbelli, Jarbas Homem de Mello, Giselle Lima, Rui Rezende, Roberto Cordovani e Lula Lira formam o elenco.

A Paixão Segundo Nelson

Onde: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, nº 500, Loja 263, 3° Piso Perdizes, Bourbon. Tel.: 3670-4100)

Quando: Quinta, 21h. Sexta, 21h30. Sábado, 21h e domingo, 18h. (até 17 de abril)

Quanto: R$ 50 a R$ 100

Duração: 100 minutos

Classificação etária: 12 anos