A Pequena Sereia: Conheça o elenco do Live Action

Saiba as controvérsias e rumores sobre o elenco do remake de A Pequena Sereia

por

04 de julho de 2019

65824884_10211993003780237_2950750756937924608_n

É muito significativo e revelador o número de pessoas que criaram polêmica com a escalação da atriz e cantora Halle Bailey para o live action de “A Pequena Sereia” dirigido por Rob Marshall (“Chicago”), desde que a Disney confirmou a escalação… Além de também já estar quase confirmada a comediante Melissa McCarthy no papel da vilã Úrsula, ainda em negociações finais, o que com certeza deixa muitos fãs da comediante bastante encorajados com o que será a nova versão do filme da Disney… Mas a realidade está para além do que a Disney jamais sequer sonhou até agora em fazer. O fato é que os live actions da Disney viraram um problema por si só, uma espécie de gênero de produção com espírito de caça-níquel calcado em cima de lucrar com a nostalgia das pessoas, e que rendeu filmes que orbitam entre a cópia carbono 14 ou que não agregam necessariamente algo novo ao que ajudou estes originais a se tornarem clássicos inesquecíveis…  É raro ver um sopro de originalidade advindo destes remakes nesta geração.

halle-pequena-sereia

Porém, apenas sonhando alto e pensando longe, se já foi difícil para o público mais conservador e vinculado à imagem clássica do original aceitar a atriz e cantora Halle Bailey no papel da sereia antes branca e ruiva, imagine se os produtores houvessem ousado o bastante e escalado uma Drag Queen no papel de Úrsula?!

Ok ok, vocês podem perguntar: “Por que uma Drag Queen?!”

Em primeiro lugar, porque já foi admitido no passado que uma das inspirações para a personagem na animação original foi Divine, alter ego travestido de Harris Glenn Milstead que atuou em inúmeros filmes de John Waters (sendo os mais lembrados geralmente “Pink Flamingos” e “Hairspray”). Ou seja, seria homenagear a inspiração original da própria personagem! Em segundo lugar, porque significaria dar o tal sopro de ar fresco de que estava falando antes aos live actions da Disney, e que tanto está em falta nas últimas produções. Então se a escalação de Halle como Pequena Sereia e de uma possível Drag Queen como Úrsula ajudassem a compor algo novo ou original, seria fantástico de se ver! E parece que algumas campanhas e hashtags andam aquecendo estes rumores sobre esta possibilidade nas redes — ainda que pareça algo mais provocado pelos fãs do que com o aval da produção do filme!

De volta às vias oficiais, há também cogitação de que o ator Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) esteja em negociações para dar voz ao peixinho Linguado, e Awkwafina negocia para fazer a voz da gaivota Sabião.

pequena-sereia-jacob-tremblay-awkwafina-760x428