Abertas as inscrições para o 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

O FTCPE é um dos únicos projetos de artes cênicas no Brasil direcionado ao Teatro para a Infância e Juventude

por

27 de abril de 2015

Marca-12-edicao-Festival

Estão abertas, até o dia 16 de maio, as inscrições para o 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco. Realizado pela Métron Produções, o FTCPE é um dos únicos projetos de artes cênicas no Brasil direcionado à infância e juventude. Uma mostra nacional, não competitiva, que acontece todo mês de julho no estado de Pernambuco. Com formato pioneiro no Brasil, o festival é realizado simultaneamente em três polos de atrações, permitindo o escoamento dos espetáculos produzidos em Pernambuco e em outros estados brasileiros. Os registros das edições passadas totalizam 150 espetáculos exibidos, entre sessões gratuitas e pagas.

Outro destaque do FTCPE é o seu caráter de formação e articulação entre os profissionais que atuam no segmento. “O 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco foi concebido não apenas para formar plateias, mas também congregar os profissionais que desenvolvem trabalho para crianças e jovens, buscando a discussão, formação e reciclagem dos mesmos”, afirma Edivane Bactista, da Métron Produções. Para isso, são oferecidas oficinas e palestras gratuitas para artistas e técnicos da área.

Os espetáculos inscritos serão selecionados por uma curadoria composta por três profissionais de renome que atuam na área das artes cênicas: Marcondes Lima – Mestre em Artes Cênicas (UFBA), professor do Curso de Licenciatura em Educação Artística/ Artes Cênicas (UFPE), desde 1992, encenador, cenógrafo, figurinista, maquiador, ator e bonequeiro; sócio fundador do Mão Molenga Teatro de Bonecos -, Ruy Aguiar – Ator, diretor de teatro, dramaturgo, produtor cultural, mercadólogo e diretor da Métron Produções-; e Williams Sant’Anna – gestor cultural, arte educador e historiador, especialista em Gestão Cultural (MinC, Fundaj e UFRPE), mestrando em Cultura e Sociedade (UFBA), pesquisador de artes cênicas/teatro e circo, e culturas populares; ator, palhaço, encenador, dramaturgo, cenógrafo e figurinista cênico.

O projeto conta com o incentivo do por governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura/Fundarpe/Funcultura PE.

Obs:Para participar da seleção, basta acessar o site www.teatroparacrianca.com.br , imprimir a ficha de inscrição e entregar na sede da Métron Produções ou via Correios, acompanhada do DVD com o espetáculo na íntegra.

Maiores informações: (0xx81) 3088.6650 / 8859-0777.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52