ACCRJ elege nova diretoria

Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro

por

15 de janeiro de 2018

E foi eleita no último sábado dia 13 de janeiro de 2018 a nova diretoria da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ:

Rodrigo Fonseca (presidente),

Ana Rodrigues (vice-presidente),

Leonardo Luiz Ferreira (secretário geral)

Mario Abbade (tesoureiro).

 

Além disso, dentre as várias novidades e eventos que a Associação começará a anunciar em breve, o site da ACCRJ vai lançar um blog de pautas e textos exclusivos.

Apenas para relembrar o último anúncio mais recente da Associação, a primeira atividade do ano de 2018 será a 14ª mostra Os Melhores Filmes do Ano, iniciativa da Associação dos Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), que conta com o apoio do Ministério da Cultura, que irá acontecer entre os dias 24 de janeiro e 12 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66).

dunkirk

Na avaliação dos membros da ACCRJ, Dunkirk, de Christopher Nolan, foi eleito o melhor filme do ano. Dois brasileiros ganharam destaque: Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, e No Intenso Agora, de João Moreira Salles. A lista segue com A Qualquer CustoBlade Runner 2049,  Corra!Eu Não Sou Seu NegroLoganMoonlight: Sob a Luz do Luar e Terra Selvagem. Além da exibição dos 10 filmes escolhidos, a curadoria (ACCRJ) este ano irá homenagear os diretores Andrea Tonacci e George Romero com exibição dos filmes Já Visto Jamais VistoO Despertar dos Mortos, respectivamente, e o ator Nelson Xavier, com exibição de Comeback.

64773615_Imagem-de-27Como-nossos-pais27-de-Lais-Bodanzky