Aerosmith é confirmado no Rock in Rio 2017

Liderados por Steven Tyler, os Bad Boys de Boston desembarcam para shows em Porto Alegre, São Paulo e Recife na próxima semana.

por

07 de outubro de 2016

Nesta quinta-feira, dia 06, a organização do Rock in Rio confirmou mais uma atração internacional para a próxima edição do evento no Rio de Janeiro: o Aerosmith. Em sua primeira participação no festival, a banda será a responsável pelo encerramento da noite rock em 21 de setembro de 2017.

Joe Perry e Steven Tyler durante o show na Apoteose, Rio de Janeiro, em outubro de 2013.

Joe Perry e Steven durante o show na Apoteose (Rio de Janeiro) em outubro de 2013.

O anúncio foi realizado a poucos dias do desembarque da banda no país, para a etapa brasileira da turnê “Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016”, cujo primeiro show será na próxima terça-feira, dia 11, no Anfiteatro Beira Rio em Porto Alegre. Depois o grupo segue para São Paulo, para uma apresentação no Allianz Parque no sábado (dia 15), e para Recife (dia 21), onde se apresenta no Classic Hall.

Criada em Boston na década de 1970, a banda composta por Steven Tyler (vocalista), Joe Perry (guitarrista), Joey Kramer (baterista), Brad Whitford (guitarrista) e Tom Hamilton (baixista), tem uma trajetória marcada por altos e baixos que incluem separações e brigas, algumas até recentes que colocaram o futuro do Aerosmith em xeque.

Considerado o maior grupo de rock dos Estados Unidos, o Aerosmith recebeu quatro prêmios Grammy ao longo de sua carreira, sendo internacionalmente conhecido também pela qualidade de seus videoclipes que fizeram história na MTV, como “Cryin’”, “Crazy” e “Amazing”, os maiores sucessos do álbum “Get a Grip”, lançado em 1993.

Com mais de 150 milhões de discos vendidos ao redor do globo e homenageados no Rock and Roll Hall of Fame em 2001, os Bad Boys de Boston têm um repertório repleto de clássicos, como “Dream On”, “Mama Kin”, “Sweet Emotion”, “Janie’ Got a Gun” e “Walk This Way”, cuja versão com o Run-DMC foi a responsável por tirar o grupo do ostracismo em 1986, concedendo-lhe uma nova chance na indústria fonográfica e atingindo um sucesso ainda maior que o dos anos de 1970.

A primeira passagem do Aerosmith por terras brasileiras foi em 1994, para o extinto Festival Hollywood Rock, em São Paulo e no Rio de Janeiro, retornando ao país somente em 2007, quando teve o Velvet Revolver como banda de abertura do show único realizado na capital paulista. Nos anos seguintes, a banda incluiu o país em suas turnês de 2010 (Porto Alegre e São Paulo), 2011 (São Paulo) e 2013 (São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro). Esta é a sexta vez que o Aerosmith se apresenta no Brasil.

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. As outras atrações internacionais já confirmadas são o Maroon 5 e o Red Hot Chili Peppers, que participaram de edições anteriores do festival.