‘Another Forever’

Protagonizado, produzido e escrito por Daniela Escobar, longa entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 15.

por

14 de junho de 2017

Dirigido pelo colombiano Juan Zapata, o drama “Another Forever” (Idem – 2016) chega timidamente ao circuito nesta quinta-feira, dia 15, mostrando à plateia a dificuldade de enfrentar a depressão causada pela dor da perda.

Daniela Escobar vive Alice, mulher que entra em depressão após a morte do marido (Foto: Divulgação).

Daniela Escobar vive Alice, mulher que entra em depressão após a morte do marido (Foto: Divulgação).

Esta trama escrita por Zapata e Daniela Escobar, que também assume as funções de produtora e protagonista, se desenvolve lentamente para contar a história de Alice (Escobar), uma mulher que entrou em depressão após a morte do marido. Isolada de tudo e todos por meses, Alice cede aos apelos de uma amiga e tenta se reerguer, mas a caminhada é árdua e repleta de memórias e surpresas.

Contudo, a produção é calcada na atuação de Daniela Escobar, que oferece à plateia um trabalho delicado, transmitindo toda a dor da personagem através do olhar e de gestos mais contidos. Dentre os coadjuvantes, o destaque é o alemão Peter Katnath (Tom), que surge como um alento em meio à tristeza de Alice – ressaltando que Katnath é um rosto conhecido no Brasil devido a trabalhos na TV e no cinema, tais como na novela “Pé na Jaca” (2006) e nos longas “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005) e “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!” (2014).

Marlon Moreno e Daniela Escobar em cena (Foto: Divulgação).

Marlon Moreno e Daniela Escobar em cena (Foto: Divulgação).

Explorando com esmero as locações na Holanda, Áustria e Alemanha, “Another Forever” é um filme despretensioso e simples em sua concepção, que funciona ao abordar com muita delicadeza a depressão e a necessidade de se reerguer, mas sem cometer o deslize da pieguice inerente a dramas como este. Com isso, acaba se tornando envolvente à medida que o espectador conhece a história pregressa de Alice e seu marido, John (Marlon Moreno).

Avaliação Ana Carolina Garcia

Nota 3