‘Aventuras II tem um astral parecido com o astral do primeiro’, diz Evandro Mesquita

Novo álbum rendeu um DVD que será lançado em breve.

por

23 de agosto de 2017

No início dos anos 1980, uma banda surgiu no Rio de Janeiro, completamente desacreditada pelos críticos, tendo a irreverência como principal característica. Liderada por Evandro Mesquita, a Blitz se tornou um fenômeno de público, arrastando multidões para seus shows e vendendo discos como água. Hoje, 35 anos depois, o grupo tem uma turnê norte-americana agendada para fevereiro de 2018 e aproveita o embalo de seu novo álbum, “Aventuras II”, para lançar um DVD que foi gravado no Circo Voador em abril deste ano.

A Blitz é uma das atrações da noite de sábado, dedicada ao rock brasileiro (Foto: Divulgação / Crédito: Juba).

Evandro Mesquita e seus companheiros da Blitz (Foto: Divulgação / Crédito: Juba).

A casa de shows localizada na Lapa, região central do Rio de Janeiro, não foi escolhida em vão, pois faz parte da história da Blitz. Afinal, foi no palco do Circo Voador, à época uma tenda improvisada na Praia do Arpoador, que tudo começou. “Circo sempre foi nossa casa, nosso útero e esse CD ‘AVENTURAS II’ tem um astral parecido com o astral do primeiro e foi demais!!!”, conta Evandro Mesquita. “Tivemos preciosas participações da Alice Caymmi, AfroReggae, Milton Guedes, George Israel, Milton Guedes, Diogo Albuquerque e Mafram e Silvio Charles na percussão”, completa o cantor.

 

Enquanto o DVD não é lançado, Evandro Mesquita e seus companheiros de banda se preparam para voltar à outra casa que sempre os recebeu de braços abertos: a Cidade do Rock. Atração confirmada do Palco Sunset no dia 16 de setembro, a Blitz promete um show tão vigoroso quanto o da primeira edição. “Expectativa é a melhor possível, estamos preparando um super show com astral lá no alto como a Blitz sempre fez, faz e fará!”, comemora o cantor. “Em 85 foi histórico e inesquecível… esse de 2017 será o mais importante, depois de mais de 30 anos faremos um show inesquecível”, afirma Mesquita, que fora ovacionado na edição de 2001 ao fazer uma participação especial no show de Fernanda Abreu, ex-integrante da Blitz, num momentos mais memoráveis daquele sábado, 13 de janeiro, marcado pelas apresentações de Cássia Eller, Foo Fighters e R.E.M.

 

Consagrado nos palcos, o cantor também tem uma carreira sólida na televisão e planeja voltar a atuar em breve. “Vem coisa boa por aí!”, afirma Evandro Mesquita, cujo papel mais marcante é o surfista natureba Saldanha, um dos personagens mais populares e carismáticos da novela “Top Model” (1989 – 1990).