BBB 2021 – Considerações iniciais

Saiba todos os destaques no Almanaque Virtual

por

26 de janeiro de 2021

20210126_001943

Um excelente elenco e muita pluralidade de olhares, ainda mais numa Casa que pelo recorde de 100 dias de duração do programa, iremos ver um Big Brother Brasil onde os brasileiros não terão nem de se preocupar com pandemia mundial — puro escapismo seguro e de acordo com todos os protocolos de segurança.

Iremos ver muitos gatilhos, mas ao mesmo tempo compensações importantes com a estética de aglomerações, de toque e contato humano que anda tão em falta na quarentena. Acho até que os brothers e sisters celebraram foi pouco a chance de estar numa casa livre de pandemia… Se fosse eles sugeria substituir o aperto de mão por beijo na boca de apresentação em todo mundo. #BBB21

Screenshot_20210126-103202_Instagram

Já estou achando hilariante a narrativa dos 3 clones iguais do BBB — a trama começa a se desvelar antes mesmo de começar rsrs. Parece até que o programa estava míope e selecionou a dedo 3 caras iguais, porém é tudo meticulosamente calculado. Um clone é seguidor do Bolsonaro, o outro do Lula — verdadeiro estudo antropológico da influência do meio sobre criaturas iguais trancafiadas sob circunstâncias extenuantes — e o 3° é ex da cantora Maraísa e aparentemente era alvo de chacota da irmã dela também cantora, Mayara, que parece não suportar o sujeito. É bem a cara do BBB ter planejado um barril de pólvora com esses 3 aí… um vai implodir ao outro… resta saber qual vai 1° e quando… Que comecem as apostas.

E #BBB21 já com ótimo debate matutino sobre questões de disparidades de direitos na educação e na escola perante questões de gênero e raça. #KarolConka fala que professor chegou a dizer que ela não sabia raciocinar por sua cor! E, ao reclamar, a diretoria disse que o professor era assim mesmo… E que ela tentasse não criar problema. Ou seja, não existia problema com esses professores, né, mas alunos não podiam reivindicar mudanças porque se torna “aluno-problema”…

Como não ficar revoltado? E esses “professores” continuam existindo aos montes!

E o João dizendo que se tornou professor justamente pra mudar coisas como essas. Muito importante ter um professor no bbb nesse momento da educação e desse (des)governo.

Ainda mais na era online ne. Foi legal que ele logo na introdução dele conseguiu inserir os desafios da profissão a partir do ano pandêmico e do online. Porque cria empatia imediata com o que todo mundo está passando agorinha. Muito atual.

Além de já termos o resultado da prova inicial do líder pela primeira imunidade individual, para além dos 6 participantes que já estão imunes: Fiuk, Projota, Lumena, Arthur, e as irritantes Juliette (que está flertando incansavelmente com o Fiuk do primeiro segundo ao último, gerando mil rebuliços na internet entre os que shippam e os que já não aguentam mais) e a desde já cancelada Viih Tube, vulgo Vitória (e cujo nome de guerra youtuber e seu escândalo de quando cuspiu dentro da boca de seu gato, totalmente sem noção e mimada, à la ex-BBB Daniel Lenhardt, já a tornam alvo número um de paredões quando não estiver imunizada)…

IMG-20210126-WA0020