BBB21: Primeiro Paredão e clamor público

Cultura do cancelamento em discussão

por

01 de fevereiro de 2021

BBB é uma lente grande angular de aumento e distorção. Essas pessoas não são isso. Mas infelizmente o escrutínio com pessoas tão díspares e impostas 24h por dia torna a convivência insuportável.

A maioria dos mortais, nós inclusos, não iríamos suportar conviver com 2/3 daquela casa o dia todo, no máximo em doses homeopáticas. Então, vamos esperar pra ver. Assentar a novidade e as arestas…

Então, calma com as facas, gente. Anda difícil emitir opinião atualizada com o 24h do pay per view do #BBB21 . Até porque em menos de 48h acho que essa coisa toda do programa está tomando proporções absurdas.

Eu estou tão triste com a forma como a organização do programa está lidando com todos os absurdos acontecendo, e como os espectadores estão reagindo, como caça às bruxas, querendo cancelar o elenco inteiro, que chega a desanimar.

Super agradeço sempre pelo respeito mútuo nesta página. Até pelo respeito interpessoal que sempre demonstro e fico honrado com a recíproca. Mas confesso que estou um pouco espantado com a reação da rede.

Eu até entendo que algumas pessoas no programa passaram do limite por conta própria também… Mas estou criticando mais a organização do que o povo: aconteceram coisas ali que eles provavelmente idealizaram, e a falta de responsabilidade sobre elas é tacanha! Eles estão confundindo irresponsabilidade c/entretenimento…

Karol, por ex, está falando muita merda mesmo, apoiada pelo privilégio de ser artista…ok. E infelizmente “cresceu” pra cima dos outros pq ganhou plateia em Fiuk e Lumena. Mas Lumena é minha amiga, é uma pessoa maravilhosa. E parece que a casa está enlouquecendo muito rapidamente não só c/os confinados, como o clamor público. Ainda acho sim que algumas coisas estão sendo um pouco tiradas de contexto de forma desproporcional e acho que tínhamos de ouvir mais. Porém o programa não parece interessado em querer explicar nada, só tacar mais lenha na fogueira. Nem com Raíssa foi assim na Fazenda, porque muitos participantes acolheram e apoiaram. A coisa aqui virou caça às bruxas.

Até pq esse paredão tem 3 plantas. Era pra ser indiferente, e já gerou clamor. Admiti que votei no Rodolffo e recebi pedra de quem quer eliminar Kerline. Eu mesmo super shipei Caiodolffo de início, mas não podemos perder a perspectiva de que a base deles é oposta a isso. Mesmo Caio sendo fofo, mas Rodolffo nem é. Aliás, ele já vem soltando coisa que vai se tornar pior..falar de “racismo reverso” demonstra muito porvir. Mas reitero, entendo o poder narrativo de shipá-los. Ajudaria até na desconstrução deles,se eles ouvissem. Mas ninguém ouve😢