Bienal do Livro Rio apresenta os patrocinadores de sua 17ª edição

por

03 de agosto de 2015

Realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e a Fagga | GL events Exhibitions, a 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre 3 e 13 de setembro, no Riocentro, já tem patrocinadores definidos.

O Grupo Bradesco Seguros, a Petrobras e o BNDES adquiriram as cotas másters do evento. A Piraquê está á frente do auditório principal (onde acontecem as atividades Conexão Jovem e Encontro com Autores) e do Ponto de Encontro; a Supergasbras, da Praça de Leitura; a Light, da Visitação Escolar; a Bic, do Praça Espaço Criativo; e os Correios, da operação logística. A Bienal conta ainda com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

O carro-chefe da Bienal é a programação cultural, que em 2013 recebeu 188 escritores de diversas partes do mundo. O investimento na área vem sendo incrementado ano a ano, tendo triplicado desde 2009. O desta edição é de R$ 5,6 milhões, 12% maior que o anterior.