Brasileiro “Que Horas Ela Volta?” é premiado em Berlim

Regina Casé interpreta empregada doméstica no longa

por

14 de fevereiro de 2015

A comédia ácida “Que Horas Ela Volta?”, da cineasta Anna Muylaert, foi laureada no 65º Festival de Berlim com o “17º Prêmio do Público Panorama” na categoria longa-metragem de ficção. Recebido calorosamente pelos espectadores na capital alemã, a consagração da obra não foi novidade. Na trama, a jovem Jéssica (Camila Márdila) vai até São Paulo para realizar uma prova de ingresso à universidade. Ela ficará hospedada na residência dos patrões ricos de sua mãe, a emprega doméstica Val (Regina Casé), moradora do quartinho dos fundos da casa. Filmes como “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira; “Ausência”, de Chico Teixeira e “Jia Zhangke, Um Homem de Fenyang”, do cineasta Walter Salles, também representaram a bandeira verde e amarela no festival internacional. Antes de fazer bonito na Berlinale, as atrizes Regina Casé e Camila Márdila, protagonistas do filme de Muylaert, dividiram o prêmio de interpretação da mostra “World Cinema” da 31ª edição do Festival americano de Sundance.

No ano passado, “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” também foi motivo de orgulho para os brasileiros. O longa de Daniel Ribeiro abocanhou em Berlim o prêmio Fipresci, especializado da crítica, e o troféu Teddy, concedido especialmente para filmes com temática LGBT.

que

Assista o trailer do filme abaixo:


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52