Busca Implacável 3

por

26 de janeiro de 2015

Em 2008, um ator de formação shakespeareana de 56 anos, já indicado ao Oscar, BAFTA e ao Globo de Ouro resolve ser protagonista de um filme de ação. Desde então, esse ator se torna um novo astro do gênero de ação brucutu, tornando-se querido por uma nova geração de expectadores carente de filmes desse estilo. Esse ator é Liam Neeson e o filme citado é “Busca Implacável” (“Taken”).Liam Neeson i Taken 3

Talvez nem todos saibam, mas o grande nome por trás da franquia Busca Implacável seja Luc Besson. O diretor francês é o roteirista deste e de diversos outros filmes semelhantes e talvez a característica mais recorrente em seus roteiros seja a capacidade de transformar seus protagonistas em personagens de ação fortes. Foi assim na Nikita de Anne Parillaud, no Léon de Jean Reno, na Lucy de Scarlett Johansson, no taxista futurista de Bruce Willis e no motorista explosivo de Jason Statham, para citar alguns de seus trabalhos mais famosos.

tak3n-gallery2-gallery-image

Em “Busca Implacável 3”, Luc Besson segue a mesma forma dos seus outros filmes, com um roteiro que não apresenta nada de novo, mas que cria situações para que as cenas de luta e perseguição não apareçam de forma tão gratuita. Liam Neeson continua convencendo como o ex-agente apesar de seus 62 anos. Talvez o grande calcanhar de aquiles do filme seja a montagem. Toda cena é cortada a cada 5 segundos (no máximo) , o que gera muita confusão, sobretudo nas cenas de ação. Essa direção frenética do diretor Olivier Megaton parece seguir mais a escola americana de Michael Bay que a do próprio Luc Besson.

Forest Whitaker i Taken 3

Uma sinopse do filme ao estilo Megaton seria algo mais ou menos assim. Homem mau. Liam Neeson. Mulher. Não, ex-mulher. Flerte. Filha. Família. Liam Neeson. Homem Mau. Faca. Morte. Sirenes. Forest Whitaker. Perseguição. Polícia.  Liam Neeson.

Entendeu a história? Pois é. E no fundo é algo bem simples…


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52