Índice de Filmes

Web

Falando com Deuses

Título original: Words with Gods
Gênero: Drama
Ano: 2014
País de origem: México

Duração: 133 min
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Guillermo Arriaga, Héctor Babenco, Bahman Ghobadi, Amos Gitai, Emir Kusturica, Mira Nair, Hideo Nakata, Warwick Thornton, Álex de La Iglesia
Elenco: Demián Bichir, Emir Kusturica, Sarai Givaty, Emilio Echevarría, Inma Cuesta, Yilmaz Erdogan, Yaël Abecassis, Makiko Watanabe, Miranda Tapsell, Masatoshi Nagase, Jorge A. Jimenez, Pépon Nieto, Juan Fernández, Paco Sagarzazu, Mariano Venancio, Kazuya Takahashi.

Sinopse: Guillermo Arriaga (“Amores brutos”, “21 gramas” e “Babel”) é diretor e roteirista do primeiro filme da série “Heartbeats of the world” (que pretende abordar também temas como política, sexo e substâncias psicotrópicas). Em “Words With Gods” (no original), Arriaga alinhava nove curta-metragens onde grandes nomes do cinema mundial atual abordam o tema da religiosidade.

Leia a crítica
images

Fantasia

Título original: Fantasia
Gênero: Drama
Ano: 2014
País de origem: China

Duração: 85 min
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Chao Wang
Elenco: Jian Renzi, Hu Ruijie

Sinopse: Tudo começa com a leucemia do pai de família Zhao (Xu Zhang), doença que exige um tratamento caro e a fábrica onde ele trabalha, em fase de crise, só pode arcar com metade das despesas. Xiao Lin (Ruijie Hu) é o personagem no olho do furacão que quer escapar das tristezas do lar ― ele passa a não frequentar as aulas, sofre hostilidade no colégio, e em suas caminhadas descobre um navio desativado ocupado por pessoas que despertam sua curiosidade. Ele observa de longe até se aproximar dos que ali vivem para ter, na realidade dos outros, sua dose vital de fantasia.

Leia a crítica
locandina

Feliz por ser Diferente

Título original: Felice chi è Diverso
Gênero: Documentário
Ano: 2014
País de origem: Itália

97 minutos.

Direção: Gianni Amelio

Sinopse: Dar voz a homens gays de terceira idade; esse é o objetivo do documentário “Feliz por ser Diferente”, de Gianni Amelio. Partindo dos depoimentos de homossexuais de diversas regiões da Itália e de diferentes classes sociais, o diretor monta um painel esclarecedor da vida de pessoas que descobriram sua sexualidade em tempos difíceis e do impacto que essa descoberta lhes causou.

Leia a crítica
filmes_10548_festa13

Festa de Despedida

Título original: Mita Tova
Gênero: Drama
Ano: 2013
País de origem: Israel

Duração: 120 min
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Sharon Maymon
Elenco: Ze'ev Revach, Levana Finkelstein

Num asilo onde convivem amigos de idade avançada em diferentes quadros de saúde, a vontade individual é tolhida pela vontade coletiva, pois se crê que em seu descanso final os idosos não devem ser atormentados. Porém esta falta de liberdade pode tornar os agridoces últimos anos em tormento, sem direito de os enfermos decidirem quando partir. Tendo seu sofrimento prolongado, principalmente nos casos sem cura, e ampliando a angústia de quem fica. Bem verdade, o luto em si tem seu lado egoísta, pois é mais sobre a perda de quem fica pra trás do que sobre o descanso e fim da dor pra quem vai. Eis que um dos amigos cria uma máquina que possibilita que o próprio paciente decida quando se despedir.

Leia a crítica
cG9zdGVyLTIwMTQwNzI0MTAzMTU1LTEzOTkxMjctNjUwMzZlY2E5YjFjYjQ0YmM1OGVmOThkMjgzNDVhMmQuanBnNDE0NTU3

Festa no Céu 3D

Título original: Book of Life
Gênero: Animação / Comédia
Ano: 2014
País de origem: Estados Unidos

Duração: 95 min
Classificação indicativa: Livre

Direção: Jorge R. Gutierrez
Elenco: Zoe Saldana, Channing Tatum, Ron Perlman, Danny Trejo, Christina Applegate, Ice Cube

Sinopse: Guia de excursão de museu desafia crianças entediadas com uma história sobre a cultura mexicana e o fascinante Dia dos Mortos, através de um triângulo amoroso ajudado por deuses da vida e da morte.

Leia a crítica Veja o trailer

Filhos de Bach

Título original: Bach in Brazil
Gênero: Comédia / Drama
Ano: 2015
País de origem: Alemanha / Brasil

Duração: 91 minutos
Classificação indicativa: Livre

Direção: Ansgar Ahlers
Elenco: Edgar Selge, Aldri Anunciação, Franziska Walser, Pablo Vinícius, Thais Garayp, Stepan Nercessian

Um professor de música alemão chamado Marten (Edgar Selge) chega a Ouro Preto, no Brasil, para buscar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach, deixada de herança por um amigo de infância, e tem seus pertences roubados. O mineiro Candido (Aldri Anunciação), única pessoa da cidade que fala alemão, surge para ajudá-lo e aproveita para incentivá-lo a dar aulas de música para as crianças do centro socioeducativo juvenil. Com o tempo, Marten se adapta à rotina brasileira e redescobre o prazer e a alegria de ensinar crianças que antes não estavam seguindo por um bom caminho.

Leia a crítica Veja o trailer

Fique Comigo

Título original: Alphalte
Gênero: Comédia / Drama
Ano: 2016
País de origem: França

Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Samuel Benchetrit
Elenco: Isabelle Huppert, Michael Pitt, Gustave Kervern, Valeria Bruni Tedeschi, Tassadit Mandi e Jules Benchetrit

Em um prédio num bairro da periferia da França, o elevador sempre com defeito causa a interação de três solitários moradores com três pessoas cuja amizade seria bastante improvável.

Leia a crítica Veja o trailer
cartaz_12

Força Maior

Título original: Force Majeure
Gênero: Drama
Ano: 2014
País de origem: Dinamarca / França / Noruega / Suécia

Duração: 118 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Ruben Östlund
Elenco: Johannes Bah Kuhnke, Lisa Loven Kongsli, Kristofer Hivju, Clara Wettergren, Vincent Wettergren

O filme conta a história de uma família sueca que viaja para os alpes franceses a fim de aproveitar alguns dias esquiando e se divertindo. O sol brilha e os picos estão lindos, mas durante um almoço num restaurante no topo das montanhas, uma avalanche muda tudo.

Leia a Crítica
t0018889q

Forma

Título original: Forma
Gênero: Drama
Ano: 2014
País de origem: Japão

145 minutos.

Direção: Ayumi Sakamoto

Com: Emiko Matsuoka, Nagisa Umeno, Seiji Nozoe, Ken Mitsuishi e Ryo Nishihara.

Sinopse: Ayako Kaneshiro (Nagisa Umeno) encontra a antiga colega de ensino médio Yukari Hosaka (Emiko Matsuoka) depois de 10 anos sem contato e a convida para trabalhar na empresa em que é gerente. O que no início parece uma amizade distante, vai se transformando numa relação estranha

Leia a crítica Veja o trailer
Frank-movie-poster-I-Love-You-All

Frank

Título original: Frank
Gênero: Comédia / Drama
Ano: 2014
País de origem: Irlanda / Reino Unido

Duração: 90 min
Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Lenny Abrahamson
Elenco: Michael Fassbender, Maggie Gyllenhaal, Domhnall Gleeson

95 min

Direção: Lenny Abrahamson

Com: Michael Fassbender, Maggie Gyllenhaal, Domhnall Gleeson

Sinopse: Fassbender interpreta Frank, o líder de uma banda de nome inusitado e de difícil pronúncia (“Soronprfbs”) que usa uma cabeça gigante de papelão. O interessantíssimo filme indie digido por Lenny Abrahamson, fala do percurso dessa banda após a entrada de um novo membro, Jon (Domhnall Gleeson, de Questão de Tempo), que muda completamente a perspectiva de Frank diante do seu público.

 

Leia a crítica
Página 1 de 212