Cobra Kai

Série aclamada pelo público dá continuidade à mitologia dos filmes "Karatê Kid"

por

25 de novembro de 2020

Outra produção no topo das séries mais assistidas na Netflix é Cobra Kai. Com mais de 50 milhões de acessos, por que a produção faz tanto sucesso?

Quase que uma viagem aos anos 80, a série continua exatamente de onde o filme parou, trazendo o mesmo elenco da trilogia.

Além da nostalgia que embriaga os telespectadores ao assistir aos mesmos personagens já mais velhos e com problemas da vida real, as músicas, as bandas, e os flashbacks do filme original nos levam a um verdadeiro Déjà-vu!

E mais: a série traz à tona discussões atuais sobre violência, machismo, bullying, preconceitos e demais situações que tanto necessitam de desconstrução, tocando em pontos atuais, numa modernização esplêndida do filme, cuja origem dos fatos recai numa época onde nada disso era conversado.

Na trama principal, o garoto violento, Johnny Lawrence, dá lugar a um homem de meia idade problemático por conta de experiências da Juventude, e que busca ser uma pessoa melhor do que era quando jovem, o que traz para os episódios um ar muito mais interessante do que aquela simples rivalidade com Daniel San.

Paralelamente, a atuação do elenco jovem e as cenas incríveis de Karatê são o toque final pra conquistar de vez o público da Netflix.

A terceira temporada estreia em janeiro de 2021.

IMG-20201124-WA0052