Com a Graça de Deus

por

10 de outubro de 2014

A partir de um drama familiar, Edoardo Winspeare conta uma tragédia, que habita a casa dos personagens Adele (Celeste Casciaro) e Vito (Amerigo Russo). Em Com a Graça de Deus, desenrola-se o drama vivido pelo clã, após contraírem uma dívida de centenas de milhares de euro, a espera de um milagre que abata este débito.

Com a Graça de Deus 2

O roteiro discute sobre o livre mercado e o comércio voraz, acompanhado da crise implacável que assola o continente europeu. Contempla o ócio e a vida simples após a resignaçãp dos falidos, mas não ignora o incômodo proveniente desta derrota. Adele tem que se adequar a uma rotina de muita indisposição e sem qualquer luxo.

Com a Graça de Deus 4

Com o decorrer da fita nota-se um estudo avançado sobre a vaziês da vida e de espírito. Com a chegada de seu antigo colega Stefano (Gustavo Caputo ), Adele finalmente se permite sorrir, como se seus problemas não mais existissem. Mesmo a gravidez da filha não a abala, ainda que influa em seu humor. Mas suas prioridades são bem estabelecidas, primeiro Ina (Laura Licchetta) e seu neto, depois sua própria felicidade, isso afasta o novo par.

Com A Graça de Deus 3

O desfecho faz a solidão retornar não só ao viver de Adele, mas de todas as mulheres da família, desamparadas ante um mundo cruel e deveras machista, cujas consequências se vêem nas marcas de Ina. A infelicidade é aplacada com a união das sobreviventes, que mesmo diante da quase tragédia não se dão por vencidas, e prosseguem em seus caminhos, com o orgulho em dia, mesmo sem perspectivas de um futuro melhor.

Mostra Expectativa 2014
Com a Graça de Deus(In Grazia di Dio)
Italia, 2014, 127 min
de Edoardo Winspeare
Com Celeste Casciaro, Laura Licchetta, Gustava Caputo, Anna Boccadamo


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52