“Creed: Nascido para Lutar” alimenta rumores de que quer entrar na briga para o Oscar

Retorno de Stallone como Rocky Balboa estaria tendo lobby para tentativa de indicação como ator coadjuvante

por

26 de novembro de 2015

Fontes da mídia estrangeira indicam que o novo filme que traz Silvester Stallone de volta como seu eterno e querido personagem Rocky Balboa, “Creed: Nascido para Lutar”, alimenta rumores de que quer entrar na briga para o Oscar.

No filme, o personagem do filho do famoso Apollo Creed jamais conheceu o pai, falecido no quarto filme da franquia “Rocky”, e agora é treinado pelo melhor amigo dele, o bom e velho Balboa em pessoa, na pele de Stallone. O garoto, interpretado por Michael B. Jordan, muito elogiado em seu papel no filme independente “Fruitvale Station”, passou um ano de exercícios e treinamento intenso para alcançar o porte do personagem. Porém, mais do que tentarem uma indicação para o rapaz como protagonista nas premiações, já que o ano conta com muitas atuações aclamadas que enchem as paradas de especulações, a produção dirigida por Ryan Coogler estaria mirando seu lobby no carisma e idolatria do personagem de Balboa e seu intérprete Stallone para coadjuvante. Será que a tentativa pode dar certo? Vale lembrar que “Mad Max – A Estrada da Fúria” também está tentando indicar Charlize Theron como atriz coadjuvante, com a vantagem do filme ter sido já o maior êxito a casar o lado comercial e de crítica do ano, vide o prêmio FIPRESCI.

Ocasiões anteriores de tentar impulsionar Stallone para indicações não deram muito certo a partir da década de 90. Em “Cop Land”, drama policial de 1997, Stallone teve de engordar para o papel e chegou a ser indicado a alguns prêmios, porém sem fôlego para chegar ao Oscar. Agora ele conta com o êxito da franquia “Mercenários” que lhe devolveu credibilidade no mercado entre seus companheiros por ressuscitar o gênero ação, e o último filme trazendo Rocky Balboa de volta também teve êxito de bilheteria e crítica. Vamos esperar e ver no que dá.

O filme tem estreia prevista para dia 14 de janeiro de 2016 pela Warner no Brasil.

creed_1