Crendice de Quem me Disse

Jovens talentos de Cascavel fazem uma viagem para o mundo real das artes

por

24 de novembro de 2016

Apresentado na Mostra do Interior do Nordeste, tivemos a encenação da peça “Crendice de Quem me Disse” do Grupo Base de Cascavel, interior de Fortaleza, que nos mostrou através de situações musicais a trajetória de cinco contadores de histórias, peregrinos, que de tudo ouvem e de tudo contam. Em um cortejo eles anunciam sua chegada, com músicas, danças e batuques, trazendo na mala da memória cordéis, lendas, crenças, brincadeiras e costumes, elementos da nossa cultura popular.

 

O Grupo Base apresentou muita energia e vitalidade na contação

O Grupo Base apresentou muita energia e vitalidade na contação

O Grupo formado por diversos jovens possuem muita vontade e uma boa energia para nos apresentar as histórias, embaladas por danças e música ao vivo. O Grupo conseguiu nos contagiar pela sua alegria e por algumas boas ideias cênicas, como montar figuras folclóricas, como a do Bom Bumbá, através de guarda-chuvas adereçados com figuras e fitas coloridas. Neste quesito o Grupo tem um bom desenvolvimento, além de ter uma boa preocupação com as composições musicais, maquiagem, danças e figurinos. O Grupo Base é uma boa promessa, desde que eles continuem em busca de um aprimoramento nos seus conteúdos artísticos, e que venha a se definir entre um grupo de danças folclóricas ou um grupo teatral que apresenta contações e temas ligados ao folclore.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52