Criatividade é a fórmula de Gabriela, Um Musical

Musical captura essência da obra de Jorge Amado

por

28 de julho de 2016

gabriela-site-elencoCriatividade é a palavra chave para a adaptação de João Falcão da obra Gabriela, Cravo e Canela (clássico de Jorge Amado) para o teatro musical. O espetáculo captura a essência da obra do autor e retrata a chegada da modernidade a rica e pacata Ilhéus, dos anos 20, um ambiente dominado pela economia do cacau, coronéis, prostitutas, jagunços e machismo.

Gabriela O Musical 002João Falcão apresenta o célebre romance entre Nacib (ótima atuação de Danilo Dal Farra), próspero comerciante local, e a jovem Gabriela (Daniela Blois), que transita entre o jeito de menina e de mulher. Daniela Blois é uma profissional descoberta pelo diretor e que teve a tarefa de encarnar a personagem Gabriela, que habita o imaginário na figura da atriz Sônia Braga. Vale destacar no elenco: Leo Bahia (como o tímido professor Josué), Ingrid Gaigher (Malvina), Eliane Carmo (Tuísca) e Maurício Tizumba (o narrador). O elenco muito bem escolhido ainda conta com Luciano Andrey, Rafael Lorga, Vinícius Teixeira, Isadora Melo, Almério, Juliana Linhares, Bruce de Araújo, Bruno Quixotte, Frederico de Marca, Guilherme Borges, Luísa Vianna, Marcelo Octavio, Natasha Jascalevich, Tamirys O’Hanna e Thomás Aquino.

Gabriela O Musical 005A direção de arte busca escolhas simples valorizando adereços e fazendo o uso de esteiras no palco. Em contrapartida, a parte musical é rica e representa a pluralidade brasileira, através de artistas como Milton Nascimento (“Cais”), Marisa Monte (“Vilarejo”), Dorival Caymmi (“Vatapá”), Martinho da Vila (“Disritmia”), entre outros. A luz é outro ponto forte da montagem, Cesar de Ramires, cria um visual memorável para as cenas.

gabriela-site-retratoA ousadia de adaptar Gabriela pelo diretor João Falcão é recompensada, a versão musical é ótima e o espectador vai se encantar com a nova versão da tradicional história.  Gabriela O Musical 004

 

GABRIELA, UM MUSICAL
ONDE:  Teatro Cetip. Rua dos Coropés, 88 (tel: 11 4003-5588)
QUANDO:  qui. e sex., às 21h; sáb., às 18h e 21h; dom., às 18h.
QUANTO R$ 30 a R$ 190
Duração: 160 min

Classificação Etária: 12 anos