Amor de Mãe: Novos episódios
“Amor de Mãe” é uma novela que ressignifica a narrativa no que tange ao folhetinesco. Sempre dinâmica, respeitando a trinca feminina de protagonistas e cuidando para que sua tessitura …
“Amor de Mãe” é uma novela que ressignifica a narrativa no que tange ao folhetinesco. Sempre dinâmica, respeitando a trinca feminina de protagonistas e cuidando para que sua tessitura …
Um filme latino americano, sobretudo brasileiro, parece ter que dar a volta ao mundo para atrair olhares de sua própria casa. O viralatismo tupiniquim acostumou-se mais com o idioma estranho, com a …
À luz do assassinato covarde de João Alberto no mercado Carrefour de Porto Alegre, fruto de um persistente racismo estrutural arraigado no país e no mundo, vamos debater o recorte de dois filmes q…
Infiltrado na Klan
À luz do assassinato covarde de João Alberto no mercado Carrefour de Porto Alegre, fruto de um persistente racismo estrutural arraigado no país e no mundo, vamos debater o recort…
Sementes: Mulheres Pretas no Poder
“A ALERJ, hoje, onde está o Plenário, é uma casa do tempo do Império, na construção da República. Adentrar esse lugar, não como aconteceu com nossos ancest…
Filme não tem cheiro de livro novo. Filme não tem cheiro, pelo menos não ainda a experiência normal, apesar de já existirem algumas experiências 4D ou mesmo 5D… Contudo, na experiência t…
Mostra Foco série 3 na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes 2021
É sempre bastante interessante acompanhar a carreira de alguém que vem de uma área específica de departamentos técnicos do cinema…
Revendo “Vaga Carne”, primeiro filme dirigido pela também atriz e dramaturga Grace Passô, inspirado no texto homônimo para o teatro de autoria dela mesma, e codirigido por Ricardo Alves Jr. (l…
O direito de ter controle sobre nossas próprias vidas, inclusive do final dela. Até hoje o tema da eutanásia é um grande tabu. Não Samoa lidar socialmente com isso. E não confundir eutanásia co…
“Lixo com brilho neon. Lixo com holograma e som 8D. O lixo é um outdoor de alta concorrência.”
Essa frase que serve de cartela no meio do filme “Rodson ou (Onde o Sol Não tem Dó)” de Cley…