Disney On Ice: nova turnê chega ao Rio

O Disney On Ice fica em cartaz na Jeunesse Arena, antiga HSBC Arena, até o próximo domingo, dia 18.

por

15 de junho de 2017

Na noite da última quarta-feira, dia 14, a nova turnê do Disney On Ice desembarcou na Jeunesse Arena (antiga HSBC Arena) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas durante a tarde, parte da equipe do espetáculo recebeu a imprensa para dar um pequeno aperitivo do espetáculo.

Mickey, Minnie, Pateta e Donald são os anfitriões do espetáculo.

Mickey, Minnie, Pateta e Donald são os anfitriões do espetáculo (Foto: Ana Carolina Garcia).

Tendo Mickey, Minnie, Donald e Pateta como anfitriões, o espetáculo que levou de oito a 12 meses para ser concebido não se atém a uma história específica do mundo mágico de Walt Disney. “Todo show de Feld (Entertainment, a produtora responsável) tem uma história principal que não está relacionada a uma história específica da Disney”, afirma Juan Monguzzi, coordenador do Disney On Ice na América Latina. “Tem muitas coisas novas nesse show. Acho que o público do Rio vai adorar”, completou.

A nova turnê apresenta quatro histórias diferentes, inspiradas nos filmes “Frozen – Uma Aventura Congelante” (Frozen – 2013), “Enrolados” (Tangled – 2010), “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 1989) e “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast – 1991), o clássico escolhido para ser o destaque desta temporada. “Este show tem uma parte de ‘A Bela e a Fera’ mais longa que a de outros shows. Para mim, é uma das partes mais lindas do show”, disse Monguzzi, ressaltando que esta é a primeira vez que o público carioca assiste aos personagens de “Frozen – Uma Aventura Congelante” no gelo.

Clássico "A Bela e a Fera" é o grande destaque (Foto: Ana Carolina Garcia)

Clássico “A Bela e a Fera” é o grande destaque (Foto: Ana Carolina Garcia)

Como o espetáculo foi criado no período anterior ao lançamento da versão live-action de “A Bela e a Fera”, que entrou em cartaz no Brasil em março deste ano, não há nenhuma relação direta entre a escolha dos criadores e o longa-metragem, que fala sobre uma camponesa que se apaixona por um príncipe amaldiçoado que a aprisiona em seu castelo encantado. “O show foi feito antes do êxito do filme que estreou agora, mas é uma oportunidade bastante interessante de ver no gelo algo mais elaborado de ‘A Bela e a Fera’”, disse Monguzzi antes de confirmar que a cena clássica do longa, com Bela e Fera dançando ao som de “Beauty and the Beast”, será reproduzida na Jeunesse Arena.

Apesar da confirmação, o coordenador do Disney On Ice optou por não entrar em detalhes sobre a performance protagonizada pela Bela e pela Fera para não estragar a surpresa preparada para o público. “Não quero dar informações e tirar a surpresa”, disse aos risos, afirmando ainda que este “é um show muito legal. Um dos mais lindos que eu vi”.

 

Confira algumas fotos do show:

  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Clássico "A Bela e a Fera" é o grande destaque (Foto: Ana Carolina Garcia)
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.
  • Foto: Ana Carolina Garcia.

 

Assista a um trecho do espetáculo: