E se… no 11o FENATIFS

Um dos destaques do dia de hoje é a apresentação do espetáculo da Tato Criação Cênica de Curitiba

por

09 de outubro de 2018

E se...

Um dos destaques do dia de hoje, terça-feira 09.10, é a apresentação do espetáculo E se…da Tato Criação Cênica de Curitiba:

09 OUT (TERÇA)

 

09h30 e 15h

E se… – (Mostra Nacional) – Tato Criação Cênica – Curitiba – PR

Classificação: Livre (Indicação: a partir de 06 anos)

Ingresso: R$30 e R$15 – Maestro Miro – Teatro Ângela Oliveira

Release: A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem a partir das mãos dos atores com o uso de pequenos adereços. Brincadeiras com a voz constroem a paisagem sonora e dão vida aos personagens. Com bom-humor e fantasia, cada ação das personagens revela os diversos caminhos que a vida oferece e as interferências das escolhas de cada um no coletivo, criando e recriando universos.

Sobre o Grupo: Fundada em 2004, a Tato Criação Cênica já se apresentou em 10 países e todos os estados brasileiros. Seu espetáculo de estreia, Tropeço (2004), já ultrapassou a casa das 1000 apresentações e foi premiado em vários festivais. Ganhou, entre outros, o Prêmio Gralha Azul de Melhor Espetáculo concedido pelo Centro Cultural do Teatro Guaíra do Estado do Paraná e prêmio do Júri especializado no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de BH, melhor espetáculo, direção, iluminação e sonoplastia original no FETACAM (Campo Mourão) e em 2017 foi eleito o melhor espetáculo no FIMO em Ovar-Portugal. A Tato desenvolve seu trabalho de pesquisa cênica tendo como condutor uma dramaturgia essencialmente corporal,buscando, com a integração das linguagens do teatro, da consciência corporal, da mímica e do teatro de animação, comunicar e emocionar através do simples. Além de Tropeço e E Se… (2008), realizado pelo prêmio Miriam Muniz da Funarte( 2007), e também premiado como melhor pesquisa no teatro de animação no Festival de Campo Mourão, a Cia. Tato estreou em 2014 o espetáculo Entre Janelas, sua obra mais recente e já premiada com menção honrosa no FENATA em Ponta Grossa-PR.