Elenco e coreografia destacam-se em Antes Tarde do Que Nunca

Musical recorda os loucos anos 20 com músicas de Ira e George Gershwin

por

06 de novembro de 2015

ATN 001

Um espetáculo com música de Ira e George Gershwin já seria imperdível. Entretanto, a montagem do diretor José Possi Neto, com adaptação de Miguel Falabella e coreografia de Fernanda Chamma consegue ir além. “Antes Tarde do Que Nunca” é um grande acerto, especialmente pelo elenco e a liberdade que a versão brasileira tem ao remontar Nice Work If You Can get It, que ganhou a Broadway em 2012, e conta a história do playboy Jimmy Winter (Falabella), que não consegue parar num casamento, durante a Lei Seca, e que prestes a casar com a filha de um senador se envolve com uma contrabandista de bebidas.

ATN 002Além da influência do jazz no musical, a ironia e o tom de farsa são características da montagem de José Possi Neto. Falabella e Simone Gutierrez fazem o casal improvável, o playboy e a contrabandista. Nada incomum nos loucos anos 20, uma época marcada pela esbórnia e desvario. Nesse clima de permissividade, encontramos Jimmy Winter um playboy que tem a boa vida bancada pela mãe que exige que se case com uma “mulher de respeito”, no espetáculo, a bailarina moderna, Eileen (Jana Amorim).

ATN 003Falabella, que mantém a marca registrada do seu sorriso irônico, esbanja versatilidade em cena e ainda aproveita para fazer críticas políticas. A comédia aproveita a inversão de gênero ao trazer a contrabandista, Billie (Simone Gutierrez), uma mulher que se disfarça de homem, como durona enquanto Jimmy é do tipo frágil. Simone com sua voz potente e melódica mostra energia e dinamismo em cena. A dupla Miguel e Simone mostra ótima química nos palcos. Jana Amorim usa da linguagem corporal para valorizar a veia cômica da sua personagem e faz bom uso da caricatura de uma dançarina moderna. Cláudio Galvan e Patrick Amstalden emprestam momentos pastelões aos seus personagens, uma dupla atrapalhada de contrabandistas. O musical por não estar engessado a ser uma cópia traduzida da versão da Broadway permite que Miguel Falabella faça cacos e que Carlos Capeletti faça imitação da presidente Dilma. Cada ator, cena e número musical contribuem para a harmonia, diversão e musicalidade de Antes Tarde do que nunca. O musical ainda conta com diversos personagens excêntricos, como Estônia e o chefe Berry.

ATN 004A coreografia de Fernanda Chamma é uma homenagem aos anos 20. Ela consegue aliar estilos clássicos, como o foxtrote e charleston, com toques contemporâneos. As coreografias somam sempre ao que está sendo visto e conta com números elaborados. Antes Tarde Do que Nunca é um deleite. Um espetáculo para ver e ser revisto.

ATN 005

ANTES TARDE DO QUE NUNCA
ONDE: Teatro Cetip. Rua dos Coropés, 88 (tel: 11 4003-5588)
QUANDO: qui. e sex., às 21h; sáb., às 17h e 21h; dom., às 17h. (até 13/12)
QUANTO R$ 50 a R$ 230
Duração: 150 min

Classificação Etária: 12 anos