Entrevista com Glenda Nicácio sobre “Ilha”

Diretora retorna à competição de Brasília pelo segundo ano consecutivo, após sucesso multipremiado de seu filme anterior "Café Com Canela"

por

28 de setembro de 2018

20180923_162653

A diretora Glenda Nicácio conversa sobre o novo filme “Ilha”, com o qual retorna para a edição do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro após ter ganhado vários prêmios na edição anterior com o filme “Café com Canela”. “Ilha” também saiu premiado nesta edição, desta vez com os prêmios de melhor roteiro para Ary Rosa (que também assina a direção junto com Glenda), melhor ator para Aldri Anunciação e Prêmio Zózimo Bulbul de melhor filme em longa-metragem. A diretora fala um pouco sobre a importância do Festival e do cinema neste momento histórico em que estamos vivendo, fala sobre o processo de criação em conjunto com Ary Rosa, e muito mais, num papo descontraído no topo de Brasília com o almanaquista Filippo Pitanga. Para ler a crítica do filme, clique .

Confira algumas palavras de agradecimento da diretora junto a seu ator protagonista Aldri Anunciação na noite de entrega de prêmios, onde “Ilha” ganhou melhor roteiro, ator (para Aldri), e o Prêmio Zózimo Bulbul de melhor filme: