Estariam os Trailers revelando demais?

Primeiro trailer de "Doutor Estranho" da Marvel e "Rogue One" de Star Wars trazem à tona o quanto de um novo filme deve ser revelado para dar o gostinho do filme

por

18 de abril de 2016

Estariam os Trailers revelando demais? Primeiro trailer de “Doutor Estranho” da Marvel e “Rogue One” de Star Wars trazem à tona o quanto de um novo filme deve ser revelado para dar o gostinho do filme.

rogue-one-star-wars-primeiro-trailer

Em época de blockbusters e grandes adaptações de HQs num Universo integrado de vários filmes como a Marvel Estúdios aprendeu a fazer nos cinemas, filmes de super heróis e batalhas interestelares podem não ser mais novidade, mas continuam conquistando novas e antigas gerações. O primeiro trailer, denominado comumente de “Teaser” (um ‘gostinho’ só pra provocar reação), às vezes é o que melhor sintetiza o que está por vir sem estragar nenhuma surpresa. Talvez revele muito pouco para os que já estão acostumados a que praticamente se entregue toda a história num resumo de 3 minutos que dispensa às vezes até ver a obra completa, mas o fato é que trailers andam muitas vezes revelando coisa demais da história e não deixando nada para a adivinhação. Vários filmes recentes, inclusive na disputa para o Oscar 2016, sofreram de revelações desnecessárias de reviravoltas, como “O Regresso” e “O Quarto de Jack”. No caso de blockbusters de HQs, então, dá até para se baixar a expectativa nas pesquisas e estatísticas até pelo trailer se tornar ruim ou péssimo após a segunda ou terceira versão revelar ainda mais da história principal. Caso recente de “Batman Vs Superman” e agora de “Capitão América 3: Guerra Civil”.

doctor_strange_2016-HD

Por enquanto, fique com o teaser de “Doutor Estranho” da Marvel, novo herói que adentra o Universo expandido e que será crucial para enfrentar o futuro vilão Thanos e as Jóias do Infinito. E logo abaixo confira o teaser de “Rogue One”, novo filme do universo expandido da franquia “Star Wars”, que, após ser ressuscitada com tanto sucesso em “O Despertar da Força”, traz um spin off situado como um prequel, contando como os pilotos da Resistência lutaram contra a Estrela da Morte na trilogia original.