Estudantes de moda são desafiados a criar peças inspiradas nos ‘Minions’

Ação Promovida Pela Universal Pictures, Em Londres, Contou Com Participação De Estudante Brasileira

por

08 de maio de 2015

Já imaginou ter uma peça de roupa baseada nos Minions? A ideia não está tão longe de se tornar real! Em uma ação totalmente inédita, a Universal Pictures e a Illumination Entertainment – em parceria com uma das maiores escolas de moda do mundo, a Central Saint Martins – promoveram um desafio a estudantes de moda e design: criar uma coleção Primavera/Verão 2015 com roupas e acessórios inspirados na essência dos personagens.

Minions_Collective_Logo

Dos 130 estudantes inscritos, apenas 20 foram selecionados na etapa final. Entre eles está a brasileira Luma Guarconi, de 19 anos, natural de Vitória, Espírito Santo. O resultado do trabalho da Luma e dos outros competidores foi exibido em um desfile promovido pela própria Central Saint Martins, em Londres. Assista a um vídeo sobre o projeto, com cenas do evento e depoimentos dos estudantes:

“Decidi focar meu projeto no comportamento dos Minions. Notei que eles, essencialmente, não agem por conta própria, eles preferem reagir às situações. Então criei uma peça de vestuário que responde aos movimentos feitos por um dançarino, por exemplo, e que reage com as ações da pessoa que estiver usando”, explica Luma.

Considerados um fenômeno mundial, os “Minions” estarão no cinema em um filme só deles em 25 de junho. Com direção de Pierre Coffin e Kyle Balda e roteiro de Brian Lynch, de “O Gato de Botas”, a produção narrará a história dos personagens, criaturas que servem os mais desprezíveis dos mestres, de T. Rex a Napoleão. Na década de 1960, eles percebem que já não há mais a quem servir e enviam três representantes – Kevin, Stuart e Bob – para procurar um novo mestre malvado.