Eu Preciso Destas Palavras Escrita

Força Social e Poética

por

27 de novembro de 2017

Filme de extrema ousadia por sua pegada social e poética. Milena Manfredine e Raquel Fernandes fazem do seu delicado personagem (Arthur Bispo do Rosário interpretado pelo ator Luciano Quirino, de filmes como “Gonzaga – De Pai Pra Filho” de Brebo Silveira e séries como “Romance Policial – Espinosa”, além do vindouro e ainda inédito filme “Simonal” de Leonardo Domingues) um canto de amor e liberdade. E o fazem com a maestria de quem sabe bem o que está fazendo. Essas realizadoras vão longe! E o importante é que não se torne poder e perca a sua originalidade, como muitos.

23795454_545723195772906_8478744392641799107_n

Tenho muito respeito pelo seu trabalho, e pela sua pegada social, totalmente poética! Ver não por obrigação mas por necessidade de se conhecer o que o próprio Brasil desconhece: o seu rico processo criativo por intermédio de seu Bispo, e das próprias realizadoras! Sucesso!

O filme estreou na edição de aniversário do 10º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, e agora será exibido na programação do Fica.vc – Festival Internacional Colaborativo Audiovisual, o que acontecerá nesta quinta-feira, dia 30/11, às 20h30, no Cine Odeon na Cinelândia.

“Eu Preciso Destas Palavras Escrita”
(Confluências marítimas entre Rio de Janeiro e Sergipe)

Elenco: Luciano Quirino (como Arthur Bispo do Rosario)
Direção e roteiro: Milena Manfredini e Raquel Fernandes
Direção de Produção: Cavi Borges
Produção Executiva: Daniel Barbosa
Produção: Milena Manfredini
Direção de Fotografia: Vinícius Brum
Montagem: Joana Collier
Cenografia, Direção de Arte e Figurino: Fátima Coppeli
Som Direto: Pedro Moreira
Música: Gilberto Gil
Design/ Créditos e Cartaz: Adriana Lins e Guto Lins
Assessoria de Comunicação: Bruno F. Duarte