Exposição no CasaShopping celebra LC Barreto

Mostra acontece até o dia 13 de dezembro.

por

02 de dezembro de 2017

Neste sábado, dia 02, foi inaugurada no CasaShopping, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a exposição “Luiz Carlos Barreto – Um Olhar”, que acontece até o dia 13 de dezembro.

 

Integrando a programação da “Artigo Rio – Feira de Arte Contemporânea”, a mostra tem curadoria de Alexandre Musucci e celebra o período em que Luiz Carlos Barreto trabalhou como fotógrafo profissional. “É um trabalho maravilhoso. Todas as fotos são históricas, são irresistíveis”, diz Murucci.

 

“Eu costumo dizer que o jornalismo foi a minha universidade”, conta Barreto, que trabalhou durante muitos anos como fotógrafo da revista “O Cruzeiro”, fundada no final da década de 1920 por Assis Chateaubriand, o Chatô.

 

Maior produtor do cinema brasileiro, bastante respeitado no exterior, Luiz Carlos Barreto tem em sua filmografia títulos como o recente “João, o Maestro” (2017) e os indicados ao Oscar “O Quatrilho” (1995) e “O Que é Isso, Companheiro?” (1997) – os dois últimos dirigidos por seus filhos, Fábio e Bruno Barreto, respectivamente.

 

“Luiz Carlos Barreto – Um Olhar” rendeu dois vídeos, disponibilizados abaixo.

 

Exposição no Casashopping celebra LC Barreto (Parte 1):

Exposição no Casashopping celebra LC Barreto (Parte 2):

Confira outros vídeos no canal oficial do Almanaque no YouTube:

https://www.youtube.com/user/almanaquista