Exposição O Brasil em Cartaz tem prazo estendido no Reserva Cultural

Exposição conta com cartazes do cinema brasileiro de vários períodos e movimentos, mostrando sua força histórica e política

por

29 de janeiro de 2020

IMG_20200129_123355_857

Ótima notícia! Nossa Exposição “O Brasil em Cartaz” na Galeria Reserva Cultural em Niterói teve sua temporada prorrogada até dia 16 de fevereiro! Quando eu voltar de Tiradentes podem me chamar pra um visita guiada que vai ser um enorme prazer! E adquiri ainda mais cartazes pra inserir no projetor na parte virtual da exposição!

E depois preparem-se para a itinerância em outros lugares do Rio de Janeiro e depois para outros estados do Brasil, inclusive Festivais de Cinema!

Curadoria: Filippo Pitanga
Coordenação: Vilmar Madruga:

“O BRASIL EM CARTAZ
Esta mostra atualmente na Galeria Reserva Cultural em Niterói, surgiu como uma espécie de manifesto artistico dando voz ao cinema brasileiro, em repúdio a retirada dos cartazes de filmes nacionais do corredor e do site da Ancine. O que o órgão alegou na ocasião é que não havia, nem no site nem no corredor espaço suficiente para expor TODOS os filmes brasileiros produzidos recentemente. Informamos que na instalação de cartazes do curador Filippo Pitanga também
não constam TODOS os cartazes de filmes brasileiros produzidos recentemente até pq a exposição propõe um registro de várias épocas e precisou, claro, ser seletiva. Mas, a exposição está lá para ser vista e, devido ao grande público interessado, prorrogada até o dia 16 de fevereiro.”