Cineasta Mike Nichols morre aos 83

por

20 de novembro de 2014

Em meio a um triste ano para grandes nomes do cinema que já se foram em 2014, falece de infarto nesta quarta-feira 19 de novembro um dos mais conceituados cineastas que conseguiu a proeza de atravessar obras de extrema relevância em todas as décadas desde seu primeiro trabalho notório, “Quem tem Medo de Virgínia Wolf” (1966): Mike Nichols.

download (2)mike-nichols-01

Nascido em 06 de novembro de 1931 (86 anos), de origem alemã, mas naturalizado americano, Nichols agregou ao panteão do cinema alguns dos mais aclamados e premiados filmes como “A Primeira Noite de um Homem”, a lhe render o Oscar de diretor em 1968, até hoje no imaginário popular com a inesquecível trilha de Simon e Garfunkel e o ousado romance entre um jovem (Dustin Hofman) e a mãe (Anne Bancroft) da namorada (Katharine Ross).

download (1)

Inovou nas décadas seguintes trazendo desde comédias de sucesso como “Uma Secretária de Futuro” (1988) e o drama cult “Closer – Perto Demais” (2004). Realizou 19 filmes em sua carreira, sendo o último “Jogos de Poder” de 2007. É um dos únicos cineastas a ter ganho as 4 principais premiações americanas: o Emmy, Globo de Ouro, Oscar e o Tony (EGOT).

download

O cinema sentirá sua falta.

Fonte: site da ABC News


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52