FENATIFS

Prorrogada a data de divulgação da programação da 12a edição

por

05 de maio de 2019

12º FENATIFS

Prorrogada a data para a publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 12a Edição do Festival para o dia 20 de maio de 2019.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Edição 2019, comunica que, devido a grande diversidade das propostas apresentadas e ao grande número de espetáculos inscritos, recorde de todas as edições, fica prorrogada a data para publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 12ª edição do Festival para o dia 20 de maio de 2019. As demais datas referentes à confirmação de participação dos grupos, alteração da ficha técnica (caso ocorra) e confirmação de dia e hora de chegada constantes nos editais serão informadas somente aos grupos que forem selecionados. O resultado da seleção dos espetáculos será enviado para os e-mails dos responsáveis apontados na ficha de inscrição e estará disponível também no site: www.ciacucadeteatro.com.br e nas redes sociais.

Do período de 15 de Janeiro a 15 de Março de 2019, o 12º FENATIFS bateu recorde de participações. Para essa edição foi alcançada a marca de 231(duzentos e trinta e um) inscrições enviadas pela internet de espetáculos de grupos de todo o Brasil para as Mostras Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos e Talentos Mirins. O recorde até então tinha sido em 2017 na 10ª edição especial com 217 inscritos. Em 2019 o recorde se dá também no número de Estados participantes, nesse processo inicial que foram 18 (dezoito), além do Distrito Federal, sendo eles: AL; AM; BA; CE; ES; GO; MG; MS; MT; PB; PE; PR; RJ; RN; RS; SC; SE e SP.

A representatividade das quatro regiões brasileiras no processo seletivo da edição de 2019 do Fenatifs demonstra a força do teatro feito para a infância e juventude no Brasil. A equipe de artistas e gestores culturais da Cia. Cuca de Teatro sente-se extremamente honrada pelo expressivo número de grupos e artistas representados através das 231 (Duzentos e trinta e um) propostas inscritas para a 12ª edição. Sabemos que sempre é possível melhorar e por isso buscamos a cada edição bater novas metas. Enquanto realizadores de um dos maiores festivais do Brasil, a Cia. Cuca de Teatro entende que, paralelo ao processo seletivo, temos como objetivo maior a missão de apontar e traçar o perfil do teatro para a infância e juventude do Brasil. Afinal, o fazer teatral para a criança não se restringe a uma única região ou estado, mas sim representa no Fenatifs o trabalho e a dedicação de pessoas, artistas, grupos e produtores culturais que valorosamente vem cumprindo o seu papel social e cultural na sociedade brasileira.

O 12º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Layout de Divulgação 1 - Prorrogação do resultado do 12º FENATIFS - 2019