Festival do Rio 2017: ‘Açúcar’ é o filme mais aplaudido da Première Brasil

Protagonizado por Maeve Jinkings, o longa ainda não tem data de estreia definida.

por

10 de outubro de 2017

Na noite da última segunda-feira, dia 09, “Açúcar” (2017) foi exibido na 19a edição do Festival do Rio. Um dos selecionados da Mostra Première Brasil: Competição longa ficção, o filme dirigido e roteirizado por Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira é o candidato da zona cinematográfica mais potente do Brasil nos últimos 20 anos, Pernambuco, e entrou na telona do Lagoon fazendo jus à sua linhagem, presenteando os espectadores com uma trama pautada pelo mistério, pela loucura e por uma inquietação da representação do decadentismo rural do interior do país.

Maeve Jinkings teve sua noite de estrela não apenas como protagonista, mas por se colocar entre as grandes atrizes de sua geração. É o trabalho de maior excelência dessa estrela nata, uma das atrizes com maior número de recursos dramáticos na atualidade, e engole o filme a cada minuto mesmo quando rivalizada por Magali Biff.

“Açúcar” é um filme sobre uma espécie de luta pela posse de um canavial centenário no qual uma herdeira vai se defrontar com o empoderamento de uma população negra, que formando o Centro Cultural Cabo Verde acaba ganhando muito espaço no local. Sem data de estreia definida, é filme de denúncia contra o racismo instaurado na sociedade brasileira.

O Festival do Rio 2017 acontece até o próximo dia 15.

Confira outros vídeos no canal oficial do Almanaque no YouTube:

https://www.youtube.com/user/almanaquista