Drew Barrymore e Hugh Grant estão nos Filmes da TV

Confira as nossas dicas da programação para esta 2ª feira!

por

13 de outubro de 2014

Anina

Anina de Alfredo Soderguit
“Anina”. De Alfredo Soderguit (Uruguai/ Colômbia, 2013)
Revelado em sessão paralela do Festival de Berlim de 2013, esta produção infanto-juvenil tornou-se o filme-sensação do Anima Mundi com sua abordagem para as angústias do universo das crianças. Com base no romance para baixinhos homônimo de Sergio López Suárez, o longa-metragem mistura sonho e realidade ao mostrar a ciranda de devaneios na qual a pequena Anina embarca ao receber um estranho castigo da direção de sua escola por conta de uma infração. Ela recebe um envelope preto com uma punição, só que é proibida de abrir a carta. Resta à sua imaginação a tarefa de inventar qual será seu destino.
HBO Family, 12h50m
 
Letra e música
Letra_e_Música
“Music & Lyrics”. De Marc Lawrence (EUA, 2007)
 Hoj um senhor de 54 anos, Hugh John Mungo Grant não prova do gostinho do sucesso há cerca de 12 anos, quando “Um grande garoto” virou sucesso de bilheteria e crítica. Desde então, ele só faz enfileirar comédias românticas de fórmula batida, nas quais vive tipos carentes de maturidade. Seu melhor trabalho recente foi esta sinfônica love story na qual ele interpreta um músico em fase de derrocada, colhendo glórias restantes da década de 1970. Mas o encontro com uma aprendiz de escritora (a bela Drew Barrymore, dublada por Miriam Ficher) vai mudar sua rotina. A canção “Pop! Goes my heart” é de grudar nos ouvidos, assim como a balada “Don’t write me off just yet”.
TNT, 14h30m
 
O som ao redor
O som ao redor
De Kléber Mendonça Filho (Brasil, 2012)
Agraciado com cerca de 30 láureas internacionais, a começar pelo prêmio da crítica no Festival de Roterdã, na Holanda, este thriller pernambucano tornou-se o filme brasileiro de maior prestígio estético desta década, retratando idiossincrasias morais da classe média nacional. Um painel de tipos exóticos – entre eles uma dona de casa sexualmente frustrada (Maeve Jinkings) e um corretor de imóveis recém-chegado da Alemanha (Rodrigo Jahn) – desfila pela tela conforme o cineasta retrata o dia a dia de um bairro burguês do Recife. Tudo muda no local após a chegada de uma milícia, cujo líder, Clodoaldo (Irandhir Santos), esconde um segredinho social do passado.
Cinemax, 1h30m