Filmes na Tv – Dicas desta 5ª feira

Dicas da programação na telinha

por

16 de outubro de 2014

Entrevista com vampiro

interview-with-a-vampire-after-dark-21959707-1200-795 Entrevista com o vampiro

“Interview with the vampire: The vampire chronicles”. De Neil Jordan
Com uma bilheteria assombrosa, estimada em US$ 223,6 milhões, esta produção de US$ 60 milhões ajudou a mudar a reputação de Thomas Cruise Mapother IV, no auge da popularidade de sua carreira. A década de 1990 se encaminhava para seus meados e, á época, Cruise ainda era só um galã com aspirações para se tornar um imperador na indústria. Mas sua imagem mudou ao assumir o papel de Lestat, sanguessuga criado na literatura de horror em 1976, pela pena de Anne Rice. Com uma sordidez incomum a seus personagens anteriores, Cruise faz de Lestat um vampiro amoral, que encontra um lampejo de amor ao morder a jugular de Louis (Brad Pitt). Ricardo Schnetzer dubla Cruise.
HBO, 14h
Reality
Reality – A grande ilusão
“Reality”. De Matteo garrone (Itália, 2012).
Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2012, este drama de tintas cômicas e pigmentos surrealistas foi dirigido por Matteo Garrone, o realizador responsável pelo premiado “Gomorra” (2008). Ele é um dos cineastas responsáveis pelo renascimento do cinema italiano nos anos 2000. Nesta produção, o peixeiro Luciano (Aniello Arena) surta na expectativa de participar do “Big Brother” da Itália. Sua obsessão ilustra o fetiche que os reality shows viraram em todo o planeta e abre precedentes para que Garrone critique a alienação midiática. Arena é um ícone do teatro carcerário: passa seu dia a dia na cadeia e, de tempos em tempos, é solto na condicional para atuar.
MAX, 15h40m
Contrabando
Contrabando
“Contraband”. De Baltasar Kormakur (EUA, 2012)
Produtor de ocasião, cantor aposentado, ex-ídolo teen e, acima de tudo, um campeão de bilheteria de apetite insaciável por cinemas lotados, Mark Robert Michael Wahlberg interpreta aqui um contrabandista regenerado obrigado, por laços de sangue, a voltar ao crime. Seu roteiro é decalcado de uma produção rodada na Islândia em 2008: “Reykjavik-Rotterdam”. Neste remake, o vilão é o traficante Briggs, vivido pelo subestimado Giovanni Ribisi.
TNT, 20h20m