Guerra Fria (42° Mostra de SP)

Romance que te conquista

por

25 de outubro de 2018

Quem aí está apaixonado ou quer se apaixonar? Então, vem comigo, embarca nesta reflexão, pois “Guerra Fria” é o filme para você.

Não. Não estamos diante de um romance hollywoodiano onde um casal se apaixona, enfrenta algumas dificuldades e acaba feliz para sempre no final… “Guerra Fria” é um filme polonês. Ou seja, outro tipo de superações com as quais se ter de lidar… Poderia se dizer que este é um romance de guerra, mas, como o próprio título já diz, o período da “Guerra Fria” foi muito mais marcado por tensões intangíveis do que por explosões e tiros. Um período de disputa de influências mundiais, de capitalismo versus socialismo, de perseguições veladas e exílios… Por isso, a história deste casal de protagonistas poloneses atravessa as décadas e as fronteiras para tentar sempre voltar a se reencontrar.

estrenos-semana-trailer-cold-war-2018-1538668032598

Mas mesmo com ressalvas, o filme realmente consegue tocar o espectador, especialmente da metade para o final (a partir de quando a protagonista corta o cabelo e o tempo salta um pouco mais para uma fase agridoce da vida do casal, à la Antes do Pôr-do-Sol)

COLD+WAR coldwar2-2000-2000-1125-1125-crop-fill