HBO expande produção de séries na América Latina

Séries nacionais também ganham novas temporadas

por

15 de agosto de 2016

IMG_20160727_111528305

A Vida Secreta dos Casais

A HBO continua investindo em novas produções nacionais originais. A mais nova desta safra é A Vida Secreta dos Casais. Prevista para estrear apenas no ano que vem e com filmagens a partir de setembro. Entretanto, ao mesmo tempo em que amplia a produção original em toda a região, a HBO Latin America confirma a aposta em séries que já são sucesso com o público e a crítica. O início das filmagens das novas temporadas de PSI e O Hipnotizador faz parte da estratégia de fortalecer histórias e conteúdos originais.

IMG_20160727_121245497A trama de A Vida Secreta dos Casais é focada na política, jornalismo e sexo. Investe nestas 3 frentes, que rendem camadas, que retratam nossa sociedade. A Vida Secreta dos Casais pode ser rotulada como uma série policial, mas terá suspense e humor, e segundo sua criadora, Bruna Lombardi, será inevitável que o público não note semelhanças com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, mas a atriz e roteirista faz questão de deixar claro a coincidência: “Ninguém tinha noção do que era quando eu escrevi a série. É muito louco, muito estranho. Eu quero deixar claro porque, quando sair, as pessoas vão falar que é (uma referência à Lava Jato) e não é”,  Bruna reforça, “Todo mundo vai achar que estávamos escrevendo em cima dos acontecimentos, mas na verdade a vida também imita a arte. Várias coisas que estão na série ainda não tinham acontecido”.

O argumento da série é que todo mundo tem uma vida secreta. Partindo desse princípio, A Vida Secreta dos Casais, vai seguir sua narrativa. “Vamos ter a camada social e política, a camada jornalística, desse novo jornalístico digital, e uma camada sexual, de um novo olhar sobre o sexo, um olhar investigativo”, explicou Bruna Lombardi.

Bruna Lombardi será a sexóloga Sofia. “Ela trabalha com uma filosofia específica e inovadora sobre como o sexo é visto no mundo de hoje”. Por causa de sua relação com um paciente, Sofia passa a ser investigada e terá de se proteger de uma série de ataques. Nessa investigação, entra um ex-delegado, que trabalha com crimes de corrupção, interpretado por Carlos Alberto Ricelli. Kim Ricelli, filho de Carlos Alberto e Bruna, também participa da série, ele ajudou a escrever os episódios com Bruna e será o diretor. O trio já trabalhou juntos em filmes como “Amor em Sampa” e “Onde Está a Felicidade?”.

chumel_torres_hbo.jpg_1637213498

Chumel

A Vida Secreta dos Casais será composta por 10 episódios de uma hora de duração e faz parte do projeto de expansão das produções originais da HBO na América Latina. Em paralelo à nova série brasileira, a HBO também está desenvolvendo diferentes projetos na região, como a série O Jardim de Bronze, na Argentina, e o programa de variedades semanal Chumel con Chumel Torres, no México. A produção mexicana terá críticas sociais no estilo late night, inspirada no britânico John Oliver e no americano Stephen Colbert, e será apresentada por um comediante famoso por seu canal no YouTube.

PSI HBO 001

Psi

A terceira temporada de PSI, que começa a ser filmada hoje (15 de agosto), terá um formato diferente das anteriores – serão cinco histórias contadas em dez episódios. Já no primeiro, o psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello) enfrenta um diagnóstico difícil. A possibilidade de uma grave doença despertará no personagem perguntas existenciais, algumas memórias aparecerão como lembranças e até mesmo fantasias sobre seu passado irão atormentá-lo.

O Hipnotizador HBO 001

O hipnotizador

Já a segunda temporada de O Hipnotizador, a ser filmada a partir de setembro , no Uruguai, acompanha, em oito capítulos, o caminho do enigmático protagonista Natalio Arenas em busca de uma vida nova. Na série, baseada no quadrinho dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente, Arenas está disposto a realizar seu maior desejo: ir para onde ninguém o conhece. Porém, o passado insiste em persegui-lo e as situações fazem com que ele tenha que utilizar suas técnicas de hipnose, desenterrando segredos daqueles que cruzam seu caminho. Enquanto tenta ajudar os outros, Arenas enfrenta um drama pessoal.

IMG_20160727_110052160_BURST000_COVER_TOP

Roberto Rios

“Continuamos ampliando a nossa produção original no Brasil e na América Latina. Buscamos histórias relevantes, contadas de formas inusitadas, sob novas perspectivas de criação, para levar ao nosso público uma forma inédita de experiência narrativa”, disse Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.