HBO expande produção de séries na América Latina
Séries nacionais também ganham novas temporadas
A HBO continua investindo em novas produções nacionais originais. A mais nova desta safra é A Vida Secreta dos Casais. Prevista para estrear apenas no ano que vem e com filmagens a partir de setembro. Entretanto, ao mesmo tempo em que amplia a produção original em toda a região, a HBO Latin America confirma a aposta em séries que já são sucesso com o público e a crítica. O início das filmagens das novas temporadas de PSI e O Hipnotizador faz parte da estratégia de fortalecer histórias e conteúdos originais.
A trama de A Vida Secreta dos Casais é focada na política, jornalismo e sexo. Investe nestas 3 frentes, que rendem camadas, que retratam nossa sociedade. A Vida Secreta dos Casais pode ser rotulada como uma série policial, mas terá suspense e humor, e segundo sua criadora, Bruna Lombardi, será inevitável que o público não note semelhanças com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, mas a atriz e roteirista faz questão de deixar claro a coincidência: “Ninguém tinha noção do que era quando eu escrevi a série. É muito louco, muito estranho. Eu quero deixar claro porque, quando sair, as pessoas vão falar que é (uma referência à Lava Jato) e não é”, Bruna reforça, “Todo mundo vai achar que estávamos escrevendo em cima dos acontecimentos, mas na verdade a vida também imita a arte. Várias coisas que estão na série ainda não tinham acontecido”.
O argumento da série é que todo mundo tem uma vida secreta. Partindo desse princípio, A Vida Secreta dos Casais, vai seguir sua narrativa. “Vamos ter a camada social e política, a camada jornalística, desse novo jornalístico digital, e uma camada sexual, de um novo olhar sobre o sexo, um olhar investigativo”, explicou Bruna Lombardi.
Bruna Lombardi será a sexóloga Sofia. “Ela trabalha com uma filosofia específica e inovadora sobre como o sexo é visto no mundo de hoje”. Por causa de sua relação com um paciente, Sofia passa a ser investigada e terá de se proteger de uma série de ataques. Nessa investigação, entra um ex-delegado, que trabalha com crimes de corrupção, interpretado por Carlos Alberto Ricelli. Kim Ricelli, filho de Carlos Alberto e Bruna, também participa da série, ele ajudou a escrever os episódios com Bruna e será o diretor. O trio já trabalhou juntos em filmes como “Amor em Sampa” e “Onde Está a Felicidade?”.
A Vida Secreta dos Casais será composta por 10 episódios de uma hora de duração e faz parte do projeto de expansão das produções originais da HBO na América Latina. Em paralelo à nova série brasileira, a HBO também está desenvolvendo diferentes projetos na região, como a série O Jardim de Bronze, na Argentina, e o programa de variedades semanal Chumel con Chumel Torres, no México. A produção mexicana terá críticas sociais no estilo late night, inspirada no britânico John Oliver e no americano Stephen Colbert, e será apresentada por um comediante famoso por seu canal no YouTube.
A terceira temporada de PSI, que começa a ser filmada hoje (15 de agosto), terá um formato diferente das anteriores – serão cinco histórias contadas em dez episódios. Já no primeiro, o psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello) enfrenta um diagnóstico difícil. A possibilidade de uma grave doença despertará no personagem perguntas existenciais, algumas memórias aparecerão como lembranças e até mesmo fantasias sobre seu passado irão atormentá-lo.
Já a segunda temporada de O Hipnotizador, a ser filmada a partir de setembro , no Uruguai, acompanha, em oito capítulos, o caminho do enigmático protagonista Natalio Arenas em busca de uma vida nova. Na série, baseada no quadrinho dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente, Arenas está disposto a realizar seu maior desejo: ir para onde ninguém o conhece. Porém, o passado insiste em persegui-lo e as situações fazem com que ele tenha que utilizar suas técnicas de hipnose, desenterrando segredos daqueles que cruzam seu caminho. Enquanto tenta ajudar os outros, Arenas enfrenta um drama pessoal.
“Continuamos ampliando a nossa produção original no Brasil e na América Latina. Buscamos histórias relevantes, contadas de formas inusitadas, sob novas perspectivas de criação, para levar ao nosso público uma forma inédita de experiência narrativa”, disse Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.