Hector Babenco é homenageado pelo Curta! com trecho de entrevista inédita

A partir de hoje, o Canal Curta! adianta, nos intervalos de programação, um emocionante trecho da entrevista de Hector Babenco para a série “Grandes Cenas”, ainda inédita e realizada em abril desse ano

por

15 de julho de 2016

A partir de hoje, o Canal Curta! adianta, nos intervalos de programação, um emocionante trecho da entrevista de Hector Babenco para a série “Grandes Cenas”, ainda inédita e realizada em abril desse ano, sobre uma cena antológica de um dos filmes mais conhecidos de sua lavra: “Pixote, a lei do mais fraco” (1980).

O diretor comenta a naturalidade que envolveu a cena, na qual Marília Pêra amamenta Fernando Ramos da Silva: “Aquilo raramente acontece entre atores, uma cumplicidade sem palavras. Eu acho que foi uma coisa sublime, uma palavra muito difícil de ser usada por um ateu como eu, mas foi como um ritual, uma coisa meio mágica”.

 

Com previsão de estreia para 2017 no Canal Curta!, “Grandes Cenas” tem direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno. Ao longo de 22 episódios, a série vai relembrar memoráveis cenas do cinema brasileiro e latino-americano por meio de depoimentos de realizadores e atores.